Fechar
GP1

Eleições 2022

Bruno Vilarinho cobra reunião para definir rumo do PTB nas eleições

"Estamos tentando marcar uma reunião para entender qual o projeto para o PTB do Piauí", afirmou.

O vereador Bruno Vilarinho, presidente municipal do PTB, afirmou nesta terça-feira (25) que vai marcar uma reunião com o presidente estadual do partido, Antônio Venício do Ó, para saber quais os projetos da sigla para as eleições de outubro.

Segundo o vereador, as informações que estão chegando até ele são pela imprensa e é necessário um encontro para que tudo seja esclarecido. “O PTB, eu vi pela mídia ontem, que está recebendo um grupo ligado ao presidente Bolsonaro. Eu ainda não fui comunicado pelo presidente Venício do Ó. Falamos ontem pelo telefone, estamos tentando marcar uma reunião para que eu como presidente municipal do PTB, junto com a comissão que faz parte do PTB municipal, possamos conversar com ele para entender qual o projeto que ele tem para o PTB do Piauí no lançamento de candidatos a deputados estaduais e federais, e vi até que vão lançar candidatos a governador”, afirmou Vilarinho.

Foto: Lucas Dias/GP1Bruno Vilarinho
Bruno Vilarinho

Bruno Vilarinho destacou ainda que o compromisso dele no partido era com João Vicente Claudino, contudo, o ex-senador já está com um pé fora do partido, inclusive, com a possibilidade de se filiar ao Podemos para ser candidato ao Governo. “A expectativa era ter dentro do PTB a candidatura do ex-senador João Vicente a governador, que é uma pessoa que tem respaldo no estado, foi um grande senador, é um grande político, um grande empresário, e o compromisso que o Bruno tinha dentro do PTB era com João Vicente, mas eu como filiado do PTB, como presidente municipal, dentro da cidade de Teresina, estou provocando essa reunião ao presidente estadual Venício do Ó, para que a gente possa saber os rumos que o PTB quer tomar no estado do Piauí no ano de 2022”, enfatizou.

Sobre o apoio do partido nas eleições, Bruno Vilarinho ressaltou que possui um compromisso com o deputado Pablo Santos (MDB), que está na base aliada de Wellington Dias, e deve apoiar Rafael Fonteles, e que sua posição será importante em sua decisão.

“Na verdade, a gente, hoje, está só com pré-candidaturas. Nós temos o pré-candidato da base do governo, que é o Rafael Fonteles, temos os pré-candidatos da oposição que ainda não sabemos quem são, ainda não lançaram um nome, e que estão em caravanas pelo estado. Mas, o Bruno Vilarinho tem sim um compromisso com Teresina, de votar no que for melhor para o estado do Piauí e com certeza será o melhor para a capital. Eu tenho compromisso, sim, com o deputado estadual Pablo Santos, faço parte da base e da estrutura política do deputado, e iremos conversar muito com o deputado para saber o rumo que eu, como vereador de Teresina, vou tomar, pensando sempre na cidade de Teresina”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.