Fechar
GP1

Eleições 2022

Encontro de Rafael Fonteles e Mão Santa tem repercussão política

O prefeito Mão Santa ainda não confirmou se vai apoiar o projeto liderado por Ciro Nogueira no Piauí.

Nessa segunda-feira (24), o secretário de Estado da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e seu futuro vice, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), visitou o prefeito da cidade de Parnaíba Mão Santa (DEM) e a secretária Gracinha Moraes Souza, filha do gestor municipal.

Nas redes sociais, Fonteles disse que convidou o prefeito parnaibano para participar da inauguração, em fevereiro, da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE). A conversa ainda contou as presenças do deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) e o presidente da Federação da Indústria do Estado do Piauí (FIEPI), o ex-governador Zé Filho.

Foto: DivulgaçãoVisita ao prefeito Mão Santa
Visita ao prefeito Mão Santa

Apesar do cunho administrativo do encontro, no campo político a conversa tem grande repercussão, haja vista que, Mão Santa, que é apoiador declarado do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), ainda não confirmou se vai apoiar o projeto político da oposição, liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Gracinha no MDB

Entre os líderes do Governo Wellington Dias (PT-PI), existe um esforço grande para evitar a filiação da secretária Gracinha Moraes ao Progressistas. O objetivo é filiá-la ao MDB, por onde ela concorreria a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Os aliados do governador vão agir para barrar o projeto de Ciro de contar com o apoio do líder parnaibano nestas eleições.

Senado

A oposição também age em outra frente e trabalha para que a esposa de Mão Santa, Adalgisa Moraes Souza, venha a ocupar a primeira suplência de senador do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.