Fechar
GP1

Eleições 2022

PT de Wellington Dias pode reivindicar 2ª suplência de senador

Vai depender das cessões que o PT terá que fazer para acomodar os aliados com a proposta da federação.

Ainda em conversação sobre a possiblidade de federação, o PT aguarda orientação nacional para começar a mexer as peças e organizar o tabuleiro político no Estado do Piauí. Como é um dos partidos mais buscados da base, devido ao tamanho, organização, e por ser a sigla do governador Wellington Dias, o Partido dos Trabalhadores pode vir a reivindicar a segunda suplência de senador, em compensação às acomodações de aliados que poderá ser obrigado a fazer dentro desta estratégia da federação.

A informação foi repassada ao GP1 por um interlocutor do Governo do Piauí. A ideia é que essas definições já estejam encaminhadas até o início de abril, data em que a lei permite que sejam feitas mudanças de partidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Discussões afuniladas

As discussões sobre o acerto serão afuniladas logo após os acertos necessários para federação do PT com PSB, PV e PCdoB. Após esse primeiro momento, serão abertos os entendimentos com os líderes e cada sigla, com objetivo de acertar os ponteiros e definir a composição do time.

PSB

Como GP1 já havia adiantado, nos bastidores circula que o PSB também está de olho na segunda suplência de senador na chapa majoritário que deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.