Fechar
GP1

Eleições 2022

Fundador do partido Novo, João Amôedo declara voto em Lula

"Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13", afirmou o empresário.

O empresário João Amoêdo, fundador do partido Novo, declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. A revelação foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo neste sábado (15).

Amoêdo, que disputou a presidência em 2018 e declarou apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno naquele ano, recuou de sua posição e afirmou que o atual presidente é um “péssimo gestor”.

Foto: Davi Fernandes/GP1João Amoêdo
João Amoêdo

“Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo. Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático que se coloca acima das instituições”, declarou o empresário.

Por conta disso, Amoêdo declarou voto em Lula, mesmo mantendo muitas críticas ao candidato do Partido dos Trabalhadores. Ele ressaltou que, mesmo votando no PT, fará oposição a qualquer governo que for eleito. “Em relação ao PT e a Lula continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos. A incapacidade de assumir erros é garantia de erros futuros. Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois”, colocou Amoêdo.

O empresário lembrou que essa será a primeira vez que votará no PT. “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.