Fechar
GP1

Eleições 2022

João de Deus diz que Lula vai conquistar votos de Tebet e Ciro no Piauí

Objetivo da militância do PT, segundo João de Deus, é alcançar 80% dos votos a favor de Lula no estado.

O presidente regional do PT no Piauí, deputado João de Deus, falou na tarde deste sábado (15), sobre as estratégias traçadas pelo Partido dos Trabalhadores para ampliar a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência da República.

Segundo João de Deus, a militância vai focar nas cidades onde o percentual de votos foi abaixo do esperado pelo partido, além de fazer o possível para diminuir o número de abstenção na Capital e no interior do Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente regional do PT no Piauí, João de Deus
Presidente regional do PT no Piauí, João de Deus

“No primeiro turno nós superamos os 74%. A nossa média é superar os 80%. Teresina e Parnaíba deram em torno de 60% pró-Lula e 30% para o adversário, assim como as cidades da região do Gurguéia. Nós vamos focar em todas as cidades, mas com ênfase nessas cidades onde nosso percentual foi abaixo da média daquilo que a gente pretende alcançar. É importante dissipar também a abstenção. Só em Teresina foram 90 mil que deixaram de votar no primeiro turno. Tiveram cidades que chegaram a 25%. Nós vamos focar nessas cidades e fazer um esforço para que a população faça tudo que for possível para votar”, frisou João de Deus.

O presidente regional do PT no Piauí afirmou ainda que outra estratégia do partido é conquistar os votos que antes eram dos candidatos Simone Tebet e Ciro Gomes.

“Tem ainda voto da Tebet e do Ciro que estamos colocando como alvo para conquistar. São essas as estratégias que vamos estar trabalhando até o dia da eleição”, completou João de Deus.

Carreata

João de Deus participou na tarde deste sábado (15), de uma carreata em apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Também estiveram presentes o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT), além de apoiadores e militantes

A carreata faz parte de uma série de atividades programadas pelo diretório estadual do PT no Piauí para tentar ampliar a vantagem de Lula no segundo turno. O petista teve uma votação expressiva no estado no dia 02 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.