Fechar
GP1

Eleições 2022

Edson Melo diz que Bolsonaro é o maior líder popular do Brasil

"O presidente Bolsonaro já é o maior líder popular do Brasil. Ele deixou o Lula para trás”, afirmou.

O vereador Edson Melo (PSDB) avaliou, as visitas da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último fim de semana. Segundo o parlamentar, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), ganhando ou perdendo, Bolsonaro já é o maior líder popular do Brasil.

“Eu acredito que ele ganhando ou não a eleição, o presidente Bolsonaro já é o maior líder popular do Brasil. Ele deixou o Lula para trás”, afirmou o vereador Edson Melo.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Edson disse também acreditar que o presidente vai melhorar o seu desempenho no Piauí após as visitas. “Foi uma forma de marcar sua presença no Piauí e tentar reverter o quadro desfavorável que existe aqui no estado com relação à eleição presidencial. Eu acredito que o presidente Bolsonaro vai melhorar seu desempenho aqui, até porque no primeiro turno das eleições a preocupação maior era com as candidaturas proporcionais”, afirmou Edson Melo.

Abstenção vai beneficiar Bolsonaro

Ainda segundo o vereador, haverá um aumento no número das abstenções no 2º turno que favorecerá o presidente. “Eu observo é que a abstenção vai favorecer, aqui no Piauí, o Bolsonaro porque a grande base que levou o eleitor para votar era de deputados ligados ao PT, ao Governo do Estado. Isso vai deixar de acontecer e essa diferença pode vir a ser reduzida. Além, do crescimento que se espera com relação a sua votação do primeiro turno. Então, tudo isso é favorável”, analisou Edson Melo.

"Eu estive conversando informalmente com alguns deputados que chegaram a transportar de 800 a mil eleitores para votar no interior. Coisa que não vai mais acontecer, porque o deputado está exaurido financeiramente, tanto os que ganharam como os que perderam a eleição, e não vão mais pagar a passagem de eleitor para votar no interior. Então, a abstenção pode crescer e isso vai favorecer a votação do Bolsonaro", pontuou Edson Melo.

Apoiadores foram "de graça"

Um ponto destacado pelo vereador Edson Melo sobre a visita de Bolsonaro foi que as pessoas que estavam no Atlantic City para ouvir o presidente, foram ao local de forma espontânea e que não houve o fretamento de ônibus. "Me chamou atenção isso, o caso dos ônibus. Para mim foi uma ida da população, dos apoiadores de Bolsonaro espontânea. Eu observei, cheguei lá cedo e fiquei na saída também, e eu não vi um ônibus locado como costuma-se levar pessoas para lá. Não houve. Foi quem quis ir e de graça", declarou.

"Para mim, foi o maior evento político em número de pessoas. Eu acredito que, pelo cálculo que eu faço como engenheiro, que tinha em torno de 20 mil pessoas que foram espontaneamente com aquela vibração, com a paixão e quase todos vestidos de verde e amarelo", concluiu Edson Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.