Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Em Teresina, Bolsonaro chama Lula de “mentiroso, sem caráter e ladrão”

Encontro com apoiadores reuniu milhares de pessoas no Atlantic City, na zona leste da Capital.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Presidente Bolsonaro no palanque Presidente Bolsonaro no palanque
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Apoiadores do presidente no Atlantic City Apoiadores do presidente no Atlantic City
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Bolsonaro no palanque Bolsonaro no palanque
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Milhares de apoiadores compareceram ao evento Milhares de apoiadores compareceram ao evento
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Bolsonaro e aliados no palanque Bolsonaro e aliados no palanque
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Lideranças no evento com Bolsonaro Lideranças no evento com Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Ato político do presidente Bolsonaro Ato político do presidente Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Apoiadora de Bolsonaro Apoiadora de Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Palanque montado no Atlantic City Palanque montado no Atlantic City
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Evento no Atlantic City Evento no Atlantic City
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Apoiadores de Bolsonaro Apoiadores de Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Presidente da República no palanque Presidente da República no palanque
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Milhares de eleitores no evento Milhares de eleitores no evento
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Comitiva presidencial no palanque Comitiva presidencial no palanque
Lucas Dias/GP1 15 / 18 Bolsonaro e demais políticos em ato Bolsonaro e demais políticos em ato
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Políticos piauienses no palanque com o presidente Políticos piauienses no palanque com o presidente
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Ato com apoiadores de Bolsonaro Ato com apoiadores de Bolsonaro
Divulgação/Ascom 18 / 18 Crianças também marcaram presença no evento Crianças também marcaram presença no evento

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou de um grande ato com milhares de apoiadores na manhã deste sábado (15) no Atlantic City, na zona leste de Teresina. Durante seu discurso, Bolsonaro chamou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “mentiroso, sem caráter e ladrão”.

Marcaram presença no evento o ministro Ciro Nogueira, o senador Magno Malta (PL), a deputada federal Iracema Portella e o deputado Júlio Arcoverde, ambos do Progressistas, a jornalista Samantha Cavalca, presidente do Partido Liberal no Piauí, o ex-prefeiro Joel Rodrigues, que disputou o Senado, e o coronel Diego Melo (PL).

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Em seu longo discurso, o presidente falou de seu trabalho em prol dos Estados do Nordeste e não poupou críticas a Lula, seu adversário no segundo turno da eleição presidencial. “Hoje tem um ladrão que quer voltar à cena do crime. Ele não trouxe água para os seus irmãos do Nordeste, e agora diz que vai dar picanha com cerveja. Mentiroso, sem caráter, ladrão. Só na Petrobras esse ladrão roubou 900 bilhões de reais, esse ladrão no BNDES levou obras pra fora do Brasil, e por aqui não fez nada, não olhou para o seu povo, não olhou para os mais pobres”, disparou Bolsonaro.

O presidente enfatizou que, nessa eleição, o Brasil deve escolher entre dois lados. “Vamos escolher qual futuro queremos para o nosso Brasil, se queremos liberdade ou não, se queremos ter uma religião, ou não, se pretendemos voltar ao passado da corrupção, ou não. Se o povo vai continuar tendo respeito, ou não. Nunca esteve tão fácil escolher”, colocou.

Auxílio Brasil

Bolsonaro disse que a população precisa comparar seu governo com os governos anteriores, e citou como exemplo o Auxílio Brasil, antes, Bolsa Família. Ele ressaltou que o auxílio aumentou de 40 reais para 600, e que o valor não deve diminuir.

“Comparem o nosso governo com os anteriores, a qualidade dos ministros, a atenção para com o seu povo, o tratamento junto aos mais humildes, aos mais pobres de verdade. Há pouco tempo era Bolsa Família, uma importância insignificante, que começava com 40 reais. Passamos para 600 reais, no mínimo, atendemos aos mais pobres de verdade, e 600 é para valaer, não adianta o PT mentir, dizendo que vai acabar no ano que vem, não vai acabar, 600 vieram para ficar. Isso é dar dignidade e tratar com carinho e com respeito os mais pobres”, declarou o presidente.

Combustíveis

Bolsonaro também falou da queda no valor dos combustíveis, e garantiu que o preço não irá aumentar, caso ele seja reeleito. “No mundo todo os combustíveis dispararam, no Brasil também, mas nós fomos no parlamento, coordenados pelo chefe da Casa Civil, o nosso senador Ciro, do Piauí. Reduzimos impostos estaduais da gasolina, zeramos impostos federais da gasolina e hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo. E esse preço vai continuar, porque está definido em lei federal, dizer que vai aumentar depois das eleições é mais uma mentira do PT”, frisou.

Redução da maioridade penal

Em seu discurso, Bolsonaro falou ainda sobre o projeto para reduzir a maioridade penal. “Os bandidos de 16, 17 anos que gostam de roubar o celular e de matar jovem, o futuro deles vai ser apodrecer na cadeia”, afirmou.

Valorização da mulher

“Quero dizer às mulheres do Brasil, que nós aprovamos mais de 70 ações em defesa das mulheres do Brasil e uma das mais importantes está lá na Caixa Econômica Federal. As senhoras, as mulheres podem ir lá que tem um microcrédito, tem uma maneira de escolher uma profissão e você vai ser independente economicamente porque a melhor forma de defender a mulher é deixá-la ser independente economicamente”, pontuou Jair Bolsonaro.

Ministros nordestinos

O presidente destacou ainda que boa parte dos ministros de seu governo são do Nordeste. “Dos 22 ministros, sete são ‘cabras da peste’ do Nordeste. O ministro Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, arregaçou as mangas e trouxe de verdade água para o Nordeste”, disse.

Ciro Nogueira

Com a palavra, Ciro Nogueira garantiu que o Brasil vai continuar sendo governado por um homem de bem, e ressaltou que, embora não esteja disputando esse pleito, essa eleição é a mais importante de sua vida.

“O Piauí e nosso país mandarão um recado para o mundo, que nós iremos continuar com um homem de bem comandando o nossso país. Presidente Bolsonaro, eu estou com 28 anos de vida pública, defendendo essa bandeira, defendendo esse país. Esta eleição eu não disputo, mas saiba que para mim é a eleição mais importante da minha vida”, declarou Ciro Nogueira.

Antes de chegar ao espaço de eventos, o presidente e sua comitiva visitaram as dependências do Hotel de Trânsito de Oficiais (HTO), na Avenida Frei Serafim.

Bolsonaro desembarcou em Teresina na noite dessa sexta-feira (14) por volta das 22h, e foi recebido por quase 10 mil apoiadores no Aeroporto Petrônio Portella. Ele e sua comitiva viajaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.