Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleições acontecem hoje no Brasil; Piauí tem 2,5 milhões aptos a votar

Em todo o país, mais de 156 milhões de eleitores deverão ir às urnas, de acordo com o TSE.

Neste domingo, 2 de outubro, mais de 156 milhões de eleitores deverão comparecer às urnas em todo o Brasil para elegerem deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o próximo presidente da República. No Piauí, 2.573.810 eleitores estão aptos a votar, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O horário de votação nos municípios piauienses, bem como em todo o país, seguirá o horário oficial de Brasília, das 8h às 17h. Isso significa que as cidades com fuso horário diferente devem se adequar ao horário da capital federal.

Foto: Alef Leão/GP1Urna eletrônica
Urna eletrônica

Documentação necessária

Para ter direito a votar, o eleitor deve se dirigir ao local de votação levando título de eleitor e um documento oficial com foto ou o e-Título (esse último somente se a foto do eleitor estiver aparecendo no aplicativo).

Local de votação

Para descobrir seu local de votação, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faze a consulta através do nome completo ou do título. A pessoa também poderá consultar pelo aplicativo e-Título, que é gratuito para smartphones, ou ainda por WhatsApp, bastando enviar um “oi” para o número +55 61 996371078 ou clicando no link https://wa.me/556196371078.

Ordem da votação

Na urna eletrônica, a primeira votação será para deputado federal, depois para deputado estadual, senador, governador e, por fim, presidente da República. O TSE ressalta que o eleitor só deve confirmar cada voto depois de 1 segundo, quando a foto do candidato aparecer na tela da urna.

Segurança no Piauí

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, mais de 5 mil policiais militares vão atuar para garantir a segurança do pleito nos 224 municípios do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.