Fechar
GP1

Eleições 2022

TRE substituiu 51 urnas no Piauí durante a manhã deste domingo

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 101 ocorrências com urnas foram registradas em todo o Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou comunicado neste domingo, 2 de outubro, informando que 51 urnas eletrônicas foram substituídas em sessões eleitorais do estado por apresentarem problemas. Os dados foram registrados no Sistema Ocorre JE, do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o TRE, 101 ocorrências com urnas foram registradas. Os principais problemas apresentados foram: impressora solta ou mal encaixada, terminal do eleitor e do mesário sem funcionar, falha na biometria, bateria em nível crítico, entre outros.

Ainda segundo o tribunal, as ocorrências foram registradas nos seguintes municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Piracuruca, José de Freitas, Jerumenha, São Pedro do Piauí, Canto do Buriti, Jacobina do Piauí, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras, Morro do Chapéu do Piauí, Esperantina, Angical do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Porto, Teresina, Eliseu Martins, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí, Pimenteiras, Nossa Senhora de Nazaré, Campo Maior, Nazária e São Braz do Piauí.

Ocorrências policiais

O Comitê de Segurança das Eleições do TRE registrou uma apreensão de “santinhos” no município de São Miguel do Fidalgo, uma ocorrência relacionada a porte de aparelho de telefonia celular que poderia comprometer o sigilo da votação em Fronteiras, e ocorrência em Alegrete por suspeita de compra de votos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.