Fechar
GP1

Eleições 2022

Três pessoas foram presas acusadas de crimes eleitorais no Piauí

As ocorrências envolveram os crimes de propaganda eleitoral ilegal; compra de votos e uso de celular.

Durante o primeiro turno das eleições neste domingo (02), três pessoas foram presas acusadas de crimes eleitorais nos municípios de São Miguel do Fidalgo, Fronteiras e Alegrete do Piauí. As ocorrências foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

De acordo com o TRE-PI, as ocorrências envolveram os crimes de propaganda eleitoral ilegal; compra de votos e uma ocorrência envolvendo uso de celular na cabine de votação.

Foto: Davi Fernandes/GP1Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

No município de São Miguel do Fidalgo, ocorreu uma apreensão de santinhos, o que caracteriza como propaganda eleitoral. Conforme o TRE-PI, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a pessoa foi presa.

Já na cidade de Alegrete do Piauí, houve uma denúncia de compra de voto. Também foi registrado um TCO e a pessoa envolvida foi presa.

Na cidade de Fronteiras, foi onde ocorreu uma situação envolvendo uso de celular, uma pessoa foi presa após realizar ou ter tentado fazer uma selfie na cabine de votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.