Fechar
GP1

Eleições 2022

Auxílio Brasil paga três vezes mais que o Bolsa Família, diz Bolsonaro

Afirmação foi feita durante um evento evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo.

O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou que com o Auxílio Brasil, criado em seu governo, dá para comprar três vezes mais picanha do que com o Bolsa Família. A afirmação foi feita durante um evento evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, na manhã deste domingo, 23.

“Muitos oferecem o paraíso e a gente sabe que não tem nada fácil. Se compararmos o valor do bolsa família e dividirmos pelo preço da picanha, e no nosso governo, dividirmos o Auxílio Brasil pelo preço da picanha, se compra três vezes mais picanha”, afirmou Bolsonaro, sob aplausos e gritos de “mito”.

O culto com o presidente, que estava lotado, é conhecido como Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, tem capacidade para 150 mil pessoas e é considerado um dos maiores templos do mundo. “Isso não é favor meu. O dinheiro é de vocês. Essas pessoas [que recebem o Aúxilio Brasil] em sua grande maioria já têm idade, problemas de saúde e praticamente não têm como sobreviver sem a ajuda do estado. E o estado tem a sua função social”, afirma Bolsonaro.

Ele estava acompanhado de seu candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e políticos aliados, como o deputado estadual Ricardo Arruda (PL-PR).

O valor médio do Bolsa Família, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era de R$ 190 e beneficiava 14 milhões de famílias. Ele também já prometeu dar picanha, além de cerveja, ao povo, se reeleito, durante o Jornal Nacional. “O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”, disse o petista, ao defender o aumento do poder de compra da população.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), na época, rebateu a fala de Lula, durante entrevista na Jovem Pan. “A esquerda vende a ilusão de picanha para todo mundo”, declarou o chefe do Executivo, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

O chefe do Executivo também já disse que o Bolsa Família não era bom. Ele criticou os supostos baixos valores pagos aos antigos beneficiários do programa. “Só de Auxílio Emergencial nós gastamos o equivalente a 15 anos de Bolsa Família, que pagava muito pouco. Algumas pessoas mais humildes, em especial no Nordeste, começavam recebendo R$ 42″, afirmou Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.