Fechar
GP1

Eleições 2022

Bolsonaro afirma que TSE está favorecendo campanha de Lula

Presidente disse que irá até as últimas consequências dentro das ‘quatro linhas da Constituição'.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pronunciamento à imprensa na noite desta quarta-feira (26), logo após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, indeferir pedido da campanha do chefe do executivo, que solicitava a investigação de emissoras de rádio, sob suspeita de não estarem veiculando inserções de propagandas eleitorais do PL. Diretamente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que vai recorrer da decisão do ministro e alegou diferença no tratamento entre os dois candidatos por parte da Corte Eleitoral.

Bolsonaro criticou a decisão de Alexandre de Moraes, que, além de indeferir o pedido de investigação das rádios, encaminhou a ação da campanha do presidente ao Supremo Tribunal Federal.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

“Agora há pouco tivemos notícia, que o senhor Alexandre de Moraes, no linguajar popular, ‘matou no peito’ o processo, encaminhou para o Supremo, partiu então para o inquérito das fake news, que ele mesmo conduz, ou seja, o inquérito que ele é totalmente dono. É um inquérito que não segue a nossa constituição, e não tem respaldo do Ministério Público também”, afirmou o mandatário.

O chefe do executivo afirmou que há uma diferenciação no tratamento dispensado a ele e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Está comprovada a diferenciação, o tratamento dispensado ao outro candidato, e poderia até ter participação dele em algum momento”, colocou.

Por fim, Bolsonaro disse que irá recorrer da decisão de Alexandre de Moraes, e argumentou que a suposta não veiculação de inserções pode prejudicar seu desempenho nas urnas.

“Com toda certeza nosso jurídico deve entrar com recurso, já que foi para o Supremo Tribunal Federal. Da nossa parte, nós iremos às últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer valer aquilo que nossas auditorias constataram, realmente um enorme desequilíbrio no tocante às inserções, isso obviamente interfere na quantidade de votos no final da linha”, concluiu o presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.