Fechar
GP1

Eleições 2022

Número de casos de assédio eleitoral aumenta 600% no Piauí, diz MPT

Nas eleições gerais de 2018, o Ministério Público do Trabalho não registrou denúncias no Piauí.

O número de denúncias de assédio eleitoral cresceu mais de 600% nas últimas semanas, conforme apontou o Ministério Público do Trabalho no Piauí nesta quinta-feira (27). Ao todo já são 27 casos registrados no estado.

Nas eleições de 2018 foram 212 casos, nenhum deles no Piauí. Nas eleições deste ano, o MPT-PI já firmou acordos com empregadores que foram flagrados assediando trabalhadores, dentre as quais, um empresário do ramo de som automotivo e dois prefeitos.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Trabalho
Ministério Público do Trabalho

Em razão dessas denúncias, o MPT funcionará em regime de plantão durante este final de semana, em Teresina e Picos. O órgão estará com equipes para atuar no recebimento de denúncias relacionadas à assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

O Ministério Público do Trabalho poderá atuar nos casos em que houver ameaças ou coações por parte de empregadores aos trabalhadores para que votem em determinado candidato e ainda em casos em que os trabalhadores estiverem sendo impedidos de exercer o direito ao voto.

O funcionamento das unidades do Ministério Público do Trabalho, durante o final de semana, será nacional. Os trabalhadores podem denunciar casos de assédio eleitoral através do www.prt22.mpt.mp.br, na Aba “Serviços/Denúncias”, ou ainda pelo WhatApp (86) 99544 7488. Elas podem ser feitas de forma sigilosas e anônimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.