Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro diz que Lula não trabalhou pelo Piauí quando foi presidente

"Ele não fez uma única obra estruturante em nosso Piauí para melhorar a vida do nosso povo", disse.

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (28) por meio das redes sociais, o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas-PI), ‘atacou’ o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o líder do PP, quando foi presidente do Brasil, Lula não trabalhou pelo Nordeste e muito menos pelo Piauí, mesmo o senador eleito, Wellington Dias (PT-PI), sendo o governador na época.

“O presidente que Wellington Dias quer para o Brasil viveu um dos melhores momentos econômicos do mundo e foi incapaz de levar o Brasil à frente. Fazer as transformações para levar nosso Brasil para o futuro. Incapaz de transformar o Nordeste, terra que ele nasceu, em especial o nosso Piauí. Ele não fez uma única obra estruturante em nosso Piauí para melhorar a vida do nosso povo. Já o nosso presidente Bolsonaro, enfrentou a mais grave pandemia de nossa história, uma guerra maluca como essa da Ucrânia. Uma seca história e mesmo assim conseguiu fazer muito mais do que ele, inclusive no Piauí”, declarou o senador do PP.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

Também na gravação, Ciro Nogueira voltou as críticas para Wellington Dias que, de acordo com o ministro da Casa Civil, representa tudo de mau que o Piauí tem enfrentado nas últimas duas décadas.

“No domingo vamos decidir se seguimos adiante junto com Brasil, rumo ao futuro, ou regredimos voltando ao passado de mãos dadas com tudo de mau que o ex-governador Wellington Dias fez no Piauí. Sim, votar em Lula é dar as mãos ao Wellington Dias e dizer que realmente ele sabe o que é melhor para o Piauí e aceitar que a forma de governar dele merece chegar a todo povo brasileiro. Eu acho que isso não é bom para o nosso País. Votar no 13 é dar mais um voto de confiança ao ex-governador que tanto fez mal a nosso Estado”, criticou o ministro.

Deixou saldos negativos

Ainda de acordo com o ministro da Casa Civil, Wellington Dias foi eleito por quatro mandatos como governador, mas deixou legados negativos como 38% dos piauienses passando fome, sem saúde, educação, além de ter transformado o Piauí em uma “ilha de desemprego”, conforme o ministro da Casa Civil.

“Depois de 20 anos, ele deixou o legado de 38% dos piauienses passando fome e não foi por falta de tempo e nem de dinheiro. Deixou nossa população sem saúde. Você sabe o caos que está a saúde do nosso Estado. Sem emprego, sem água, sem educação. O homem que transformou o Piauí em uma ilha de desemprego, onde mais da metade da população não tem carteira assinada. Welington Dias não pagou nem o piso salarial dos professores que o nosso presidente Bolsonaro assinou”, alfinetou Ciro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.