Fechar
GP1

Eleições 2022

Procurador expede recomendação sobre transporte de eleitores no Piauí

Descumprimento da recomendação poderá configurar crime de transporte irregular de eleitores.

O Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador Regional Eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha, expediu recomendação nessa quinta-feira (27) aos gestores estaduais e municipais, para que se atentem quanto às regras referentes ao transporte de eleitores no dia do segundo turno das eleições.

O procurador recomendou que os gestores observem os limites impostos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao fornecerem o serviço de transporte público no domingo, 30 de outubro.

O representante do Ministério Público também recomendou que os gestores “garantam que a concretização da política pública de disponibilização de transporte no dia da realização das eleições ocorra em caráter geral e impessoal e que não tenha por fundamento ou efeito angariar benefícios eleitorais aos candidatos em disputa e/ou aos detentores de mandatos eletivos”.

O descumprimento da recomendação poderá configurar crime de transporte irregular de eleitores ou ato de improbidade administrativa.

Confira a recomendação abaixo ou clicando aqui:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.