Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa diz que dialogou com aliados antes do apoio a Lula

“Eu conversei e ouvi todo o meu grupo, aqueles que seguiram a minha orientação no primeiro turno", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conversou com o GP1 nesse sábado (08) e falou sobre a expectativa da oficialização do apoio ao candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. O chefe do Palácio da Cidade explicou que, desde o princípio, havia um aceno do seu grupo de apoiadores acerca de um alinhamento com o grupo ligado ao petista.

Dr. Pessoa reafirmou que antes da confirmação do apoio, conversou e ouviu todos aqueles que seguiram sua orientação de não formalizar apoios a candidaturas majoritárias no primeiro turno do processo eleitoral, realizado no dia 2 de outubro.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

“Eu conversei e ouvi todo o meu grupo, aqueles que seguiram a minha orientação no primeiro turno, de não declarar apoio para nenhum dos lados e só fazer isso em um eventual segundo turno, como agora. Desde sempre uma grande parte do meu grupo pedia para esse apoio [a Lula], mas mantive a decisão de só me manifestar no segundo”, reforçou o prefeito.

Ato na sede do PT

Dr. Pessoa vai formalizar o apoio ao ex-presidente Lula (PT) nesta segunda-feira, 10 de outubro. O ato ocorrerá na sede do Partido dos Trabalhadores, em Teresina. O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) deverá comparecer ao encontro para o anúncio.

A definição de apoio do chefe do executivo municipal ocorreu após reunião com a governadora Regina Sousa (PT). As tratativas para o apoio também envolveram o vereador Dudu Borges e o advogado Chico Lucas, que foi um dos coordenadores da campanha de Rafael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.