Fechar
GP1

Eleições 2022

Firmino Paulo diz que tem apoio de petistas para se filiar ao partido

O deputado confirmou que vai deixar o PP para disputar as eleições pelo Partido dos Trabalhadores.

O deputado estadual Firmino Paulo confirmou, na manhã desta terça-feira (01), durante abertura do ano legislativo, que vai trocar o Progressistas pelo PT. A informação já havia sido divulgada pelo deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP em entrevista ao GP1. Firmino disse ainda que conta com o apoio da grande maioria do PT para se filiar à sigla.

De acordo com Firmino Paulo, a mudança será necessária porque ele quer continuar na base governista ao lado de Wellington Dias. “Já comunicamos ao Progressistas que iremos sair do partido e iremos trilhar junto com o governador Wellington Dias, lugar onde nós fomos eleitos, então, nós continuamos no mesmo lugar onde o povo nos colocou”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Firmino Paulo
Deputado Estadual Firmino Paulo

Ainda segundo o deputado, a ida para o PT, com a abertura da janela partidária, já está praticamente certa. “Estamos com as conversas bem alinhadas com o governador Wellington Dias e o Partido dos Trabalhadores e tudo indica que será o PT, no período da janela partidária que é em março”, afirmou Firmino Paulo.

Questionado sobre resistência de alguns petistas às filiações de pessoas com mandato, Firmino Paulo respondeu que divergências são naturais, mas que ele tem o apoio da maioria do PT. “Todos os partidos têm divergência, mas eu recebi o apoio da grande maioria do PT para que nosso nome possa participar das próximas eleições como filiado pelo PT”, enfatizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.