Fechar
GP1

Eleições 2022

Moro critica Lula: "só vai chover picanha se for na casa dos membros do PT"

Conforme o presidenciável, a narrativa de Lula é de que tudo vai mudar em 2023, caso ele seja eleito.

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, criticou a pré-campanha que está sendo feita pelo ex-presidente Lula que, segundo o presidenciável, está agindo como se ele fosse resolver todos os problemas do Brasil ao assumir o Governo em 2023.

De acordo com Moro, a narrativa de Lula é de que tudo vai mudar no dia 1º de janeiro de 2023, caso ele seja eleito presidente do Brasil. “O foco do nosso projeto agora, para deixar muito claro, é a volta do crescimento econômico. O Brasil não tem escapatória se a gente não voltar a crescer, mas para a gente voltar a crescer a gente tem que alinhar três coisas: seriedade, responsabilidade social e responsabilidade fiscal. Não existe almoço grátis. Quando você ouve, por exemplo, o Lula, parece que dia 1º de janeiro de 2023 vai começar a chover picanha e jorrar cerveja da torneira”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Sergio Moro
Sergio Moro

“O Lula quer um cheque em branco, isso ele já está falando hoje: que quer um cheque em branco para ele gastar como ele quiser. Olha, se chover picanha, só vai chover picanha se for na casa dos membros do PT, porque não vai chover picanha para a população. A gente já conhece essa história, a gente já viu esse filme, e ele acaba numa recessão como a bomba que veio do PT de 2014 a 2016”, completou o ex-juiz Sérgio Moro.

Moro voltou a comparar o presidente Jair Bolsonaro com a ex-presidente Dilma Rousseff, quando ela foi reeleita em 2014. “Eu não quero ofensivo porque não é uma questão pessoal, mas eu vejo muita semelhança entre Bolsonaro 2022 e Dilma 2014: faz tudo para ganhar a eleição e o país se arrebenta no ano seguinte, e não é isso também que a gente quer. A gente precisa sim ter responsabilidade, a política séria, propostas sérias, precisa ter uma âncora fiscal”, afirmou o ex-ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.