Fechar
GP1

Eleições 2022

Marcelo Castro sobre saída de Jeová e Dr. Pessoa do MDB: "pior para eles"

O senador disse ainda ao GP1 que não foi comunicado pelo vereador sobre sua desfiliação do partido.

“Vai ser pior para eles”. A declaração do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, foi dada nesta segunda-feira (14) em entrevista ao GP1, sobre as saídas do vereador Jeová Alencar e do prefeito Dr. Pessoa do partido.

O senador disse ainda que não foi comunicado pelo vereador sobre sua desfiliação, já que Jeová precisará do aval do partido para deixar a sigla. “Comigo não teve essa conversa. Essa questão dele acompanhar Dr. Pessoa, de certa forma eu acho um pouco razoável, ele está ligado ao prefeito, ele é um candidato com base essencialmente em Teresina, é uma posição que ele está tomando”, afirmou Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Se disserem que Dr. Pessoa e Jeová, saindo do MDB, vai ser muito melhor para eles, não vai. Eu acho que honestamente vai ser pior para eles, porque imagine, nessa altura do campeonato o Dr. Pessoa formar uma chapa com candidato a governador, senador, uma chapa de deputado federal viável, uma chapa de deputado estadual competitiva, é muito difícil”, pontuou Marcelo Castro.

Para o senador, o melhor é fazer essa organização dentro do próprio MDB. “É muito mais prático e cômodo formar membros dentro da nossa própria chapa do MDB, e pelo que eu entendo do partido todo mundo gosta deles, e o pensamento de todos é que eles fiquem no partido”, explicou.

Questionado se o MDB irá homologar a saída de Jeová Alencar, Marcelo Castro ressaltou que essa decisão não é dele, mas sim da cúpula. “Não sei, porque eu sou um membro do partido, evidente que o MDB decide tudo colegiadamente, democraticamente e não quero trabalhar sob hipóteses se ele nem saiu ainda do partido e nem comunicou ainda que vai sair”, respondeu.

“Nós estamos trabalhando para que ele não saia. Não podemos antecipar nada até mesmo porque a decisão não é minha, será colegiada e no momento certo isso será discutido. Nós temos pelo Jeová um apreço, uma amizade, uma consideração e até uma certa compreensão pela posição que ele está assumindo”, concluiu o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.