Fechar
GP1

Eleições 2022

Jeová Alencar recua sobre apoio a Rafael e diz que seguirá Dr. Pessoa

"Diante de irmos marchar com Dr. Pessoa, vamos ter esse recuo e iremos apoiar quem ele apoiar", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, disse nesta segunda-feira (07) em entrevista à imprensa que com sua saída do MDB estará ao lado de quem o prefeito Dr. Pessoa apoiar, colocando em dúvida a possibilidade apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo, como havia sido anunciado em janeiro.

“Tenho respeito por todos, pode ter certeza, mas diante de irmos marchar com Dr. Pessoa, vamos ter esse recuo e iremos apoiar quem ele apoiar. Nós iremos estar num único partido, trabalhando para fortalecer esse partido”, garantiu Jeová.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar, Presidente da Câmara de Vereadores
Jeová Alencar, Presidente da Câmara de Vereadores

Ao ser questionado se apoiará o nome de Themístocles Filho para vice de Rafael, Jeová reforçou que seguirá Dr. Pessoa. “Nós vamos acompanhar o Pessoa. Se o Dr. Pessoa conseguir montar nós iremos atrás de um nome para a terceira via. Cabe ao nosso líder maior, nesse momento, definir o rumo do nosso futuro partido”, enfatizou o vereador.

“Nós tivemos uma longa conversa com o nosso prefeito. Nós somos da base do prefeito, temos essa união com ele, Dr. Pessoa tem nos dado apoio, e como é que eu vou contra quem está me apoiando? Vamos para o partido do Dr. Pessoa, seja o União Brasil, seja o PL e iremos para ajudar a formar a chapa proporcional para deputado federal e estadual e, se conseguirmos, vamos para a terceira via”, pontuou Jeová Alencar.

Sobre saída do MDB, o vereador, que é presidente municipal do partido, disse que vai conversar com Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro, presidente estadual da sigla, para deixar o partido, já que, de acordo com a regra eleitoral, ele só poderia se desfiliar no próximo ano.

“A reforma política que aconteceu no ano retrasado deixou claro que o partido não pode desfiliar qualquer integrante, então, acredito que com uma conversa madura, sincera e verdadeira com nosso presidente Themístocles, com o senador Marcelo Castro, nós iremos conseguir”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.