Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa diz que foco do Republicanos será eleger deputado federal

A entrevista foi concedida pelo prefeito de Teresina ao GP1 na manhã desta quinta-feira (17).

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) conversou com o GP1, na manhã desta quinta-feira (17), sobre quais serão os próximos passos agora que ficou acertado que ele comandará o Rapublicanos no Piauí. Segundo o chefe do executivo municipal, a prioridade do partido será a eleição de deputado federal ou senador.

O prefeito ainda reforçou que se o partido não conseguir montar chapa majoritária, a deliberação é que o grupo vai sentar para decidir em bloco, qual será o lado a ser seguido por seu time.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“A recomendação do partido foi que aqui vamos ficar de tratar de assunto local unido. Se não tivermos majoritário, vamos tratar de nosso destino em grupo, de que lado poderemos ficar. Quanto a meta, a prioridade será eleger deputados federais ou senador, mas sem deixar as outras vagas, como a de deputado estadual de lado”, disse o prefeito.

“Nós vamos ter uma visão geral de crescimento do partido nacional e localmente. Agora, caso não tenhamos candidato a governador, vamos decidir coletivamente, de que lado deveremos ficar”, esclareceu Dr. Pessoa.

Entrega do partido

O chefe do Palácio da Cidade afirmou ainda que o comando do Republicanos deverá ser transferido para o diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, na próxima semana. De acordo com o prefeito, o presidente nacional do Republicanos, pastor Marcos Pereira, poderá vir a Teresina para passagem de comando.

“O próximo passado, vai ser a gente enviar todos os documentos para Brasília, ou o presidente nacional do Republicanos poderá vir aqui para passando da direção do partido”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.