Fechar
GP1

Eleições 2022

Acordo para fusão entre MDB e PSD é coerente, diz Wellington Dias

Durante sua fala, o chefe do executivo estadual parabenizou a maturidade de ambos os partidos.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), destacou durante entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (22), que considera positivo e coerente o acordo partidário entre MBD e PSD para formular uma fusão, a fim de eleger mais deputados estaduais e federais.

Durante sua fala, o chefe do executivo estadual parabenizou a maturidade dos partidos. “Considero muito positivo, considero coerente, é a regra que nós temos hoje para aumentar a possibilidade de mais parlamentares estaduais e federais. Então, parabenizo a maturidade dos partidos, que de livre e espontânea vontade tomaram essa decisão”, destacou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Entenda a proposta

Atualmente, diferente da modalidade de federação, que envolve negociações com os diretórios nacionais, o MDB, PSD e Wellington Dias especularam a possibilidade de fusão entre as siglas, sem necessitar da federação.

A estratégia mantida, até o momento, é a de colocar todos os candidatos a deputados federais no PSD e os estaduais no MDB, para desta forma montar duas e ocupar chapas para potencializar a quantidade de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.