Fechar
GP1

Eleições 2022

Themístocles Filho diz que Ciro e Sílvio querem esconder Bolsonaro

A declaração do parlamentar foi dada após ser questionado se apoiará o ex-presidente Lula no Piauí.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) alfinetou o ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira e o pré-candidato a governador da oposição, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). Em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (23), ele disse que os dois líderes da oposição querem esconder o presidente Jair Bolsonaro (PL) da campanha eleitoral.

Aliado ao Governo Wellington Dias, que é do PT do ex-presidente Lula, Themístocles afirmou que pelo resultado das pesquisas eleitorais, o ex-presidente petista é um excelente cabo eleitoral para a candidatura do secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que vai concorrer ao Palácio de Karnak.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado estadual Themístocles Filho
Deputado estadual Themístocles Filho

“Olha, você pode fazer pesquisa em qualquer estado daqui no Nordeste e acredito que se fizerem outras terão números maiores. Ele se sai muito bem [Lula], aqui no Piauí, em pesquisas do ano passado, o ex-presidente Lula tinha 70% de aceitação da população, então é um excelente cabo eleitoral, um general eleitoral para o Rafael, que é amigo dele. Quando era criança, o Lula visitava a casa do pai de Rafael, quando era deputado. Então, infelizmente, no Piauí, tem gente [Ciro Nogueira e Sílvio Mendes] que até quer esconder o candidato a presidente [Jair Bolsonaro] e aqui é diferente, o Rafael não esconde seu candidato a presidente não, que é o Lula”, disse o deputado.

Atualmente, no Piauí, o ministro Ciro Nogueira apoia a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Estado. O ex-prefeito de Teresina deve sair do PSDB e se filiar a um partido ligado a Ciro e Bolsonaro. O União Brasil é a opção mais viavel até o momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.