Fechar
GP1

Eleições 2022

“Tudo se acomodará”, afirma deputado Franzé Silva sobre federação

A principal reclamação dos petistas é que eles perderão a indicação de nomes para a chapa proporcional.

As conversas sobre a federação entre PT, PSB, PV e PCdoB serão afuniladas logo após o Carnaval. No Piauí, os principais nomes do Partido dos Trabalhadores sentarão para dialogar com o governador Wellington Dias e o pré-candidato a governador Rafael Fonteles, com objetivo de explanar sobre os desdobramentos da união.

A principal reclamação é que o PT perderá a indicação de nomes para a chapa proporcional para acomodar membros dos outros três partidos. Sobre o assunto, o GP1 conversou com o deputado estadual Franzé Silva.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

De acordo com ele, existe a expectativa de sentar com o governador, mas adiantou que tudo será resolvido na base do diálogo. “Ainda não nos reunimos [com Wellington], mas tudo se acomodará”, afirmou o deputado estadual.

Federação será confirmada

O GP1 conversou com o governador Wellington Dias na semana passada, após agenda com o ex-presidente Lula em São Paulo. Ele confirmou que a federação será confirmada dentro do prazo legal estipulado, portanto, até 31 de maio. “A federação será confirmada”, afirmou Dias à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.