Fechar
GP1

Eleições 2022

Diretório do PT filia cinco deputados em ato no Plenarinho da Alepi

O evento aconteceu, na manhã desta terça-feira (15), e contou com presença do governador Wellington Dias.

Lucas Dias/GP1 1 / 22 Autoridades participaram do evento de filiação Autoridades participaram do evento de filiação
Lucas Dias/GP1 2 / 22 O evento aconteceu no plenarinho da ALEPI O evento aconteceu no plenarinho da ALEPI
Lucas Dias/GP1 3 / 22 Deputados se filiaram ao Partido dos Trabalhadores Deputados se filiaram ao Partido dos Trabalhadores
Lucas Dias/GP1 4 / 22 O Governador Wellington Dias participou do evento de filiação O Governador Wellington Dias participou do evento de filiação
Lucas Dias/GP1 5 / 22 Partido dos Trabalhadores realiza evento de filiação no plenarinho da ALEPI Partido dos Trabalhadores realiza evento de filiação no plenarinho da ALEPI
Lucas Dias/GP1 6 / 22 Antônio Felix assina ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores Antônio Felix assina ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores
Lucas Dias/GP1 7 / 22 Antônio Felix se filia ao PT Antônio Felix se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 8 / 22 Oliveira Neto se filia ao PT Oliveira Neto se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 9 / 22 Flávio Nogueira Júnior se filia ao PT Flávio Nogueira Júnior se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 10 / 22 Flávio Nogueira se filia ao PT Flávio Nogueira se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 11 / 22 Wellington Dias e Flávio Nogueira Wellington Dias e Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 12 / 22 Governador abona ficha dos novos filiados Governador abona ficha dos novos filiados
Lucas Dias/GP1 13 / 22 Firmino Paulo agora é PT Firmino Paulo agora é PT
Lucas Dias/GP1 14 / 22 Manifestação de professores em frente a Prefeitura de Teresina Manifestação de professores em frente a Prefeitura de Teresina
Lucas Dias/GP1 15 / 22 Deputado Estadual Oliveira Neto Deputado Estadual Oliveira Neto
Lucas Dias/GP1 16 / 22 Deputado Federal Flávio Nogueira Deputado Federal Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 17 / 22 Deputado Estadual Nerinho Deputado Estadual Nerinho
Lucas Dias/GP1 18 / 22 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 19 / 22 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 20 / 22 Flávio Nogueira Júnior Flávio Nogueira Júnior
Lucas Dias/GP1 21 / 22 Francisco Limma Francisco Limma
Lucas Dias/GP1 22 / 22 Janainna Marques Janainna Marques

Os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto e Janainna Marques, o deputado federal Flávio Nogueira e o ex-deputado Antônio Félix se filiaram, na manhã desta terça-feira (15) ao PT. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença do governador Wellington Dias, do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, e demais autoridades.

“Temos uma regra que nos impõe decisões, a regra das eleições foi alterada e por ela é previsto que o Congresso Nacional tenha uma redução de 26 partidos hoje para algo em torno de 14 ou 15 partidos, especialmente na Câmara Federa, após as eleições de 2022 porque tivemos o fim das coligações proporcionais e paralela a essa regra surgiu a possibilidade de federação que é a formação de um novo partido com uma temporalidade de 4 anos e isso permitiu também que se tivesse a condição de migração de pessoas de um partido para o outro”, explicou o governador Wellington Dias.

Wellington disse ainda acreditar que o esforço de todos os partidos será recompensado com o resultado das eleições. "Eu sou grato ao PT assim como a outros partidos que recebem líderes para que possamos aqui em um mesmo campo político atuar nas eleições de 2022 e é claro que o resultado deste esforço também será na ampliação da bancada da Alepi e na Câmara Federal que é o nosso objetivo", afirmou.

O deputado Francisco Limma, presidente estadual do PT, explicou que a filiação dos deputados foi aprovada pelo diretório. “Tivemos um entendimento e o diretório aprovou o pedido de filiação desses parlamentares ao Partido dos Trabalhadores. Compreendemos que a atual conjuntura exige um certo cuidado com esse tipo de decisão para poder fortalecer o partido, fortalecer o projeto e derrotar aqueles que pregam ódio, que pregam o Estado privatizado, que querem entregar o país para outros interesses, então por isso nós estamos abraçando e acolhendo todos esses parlamentares que estão se filiando ao Partido dos Trabalhadores”, argumentou.

A deputada Janainna Marques deixou o PTB para se filiar ao PT devido a uma mudança no estatuto nacional da sigla que proibiu a coligação com partidos de esquerda. Em sua fala, a parlamentar destacou que mesmo sendo de outro partido, ela sempre esteve do lado do governador. “Viemos hoje nos filiar ao Partido dos Trabalhadores oficialmente, mas nós sempre fizemos parte do time do governador Wellington, eu já me sentia junto com o PT, estamos chegando em uma casa nova, mas com velhos amigos”, afirmou.

“Eu vou estar à disposição para lutar junto com eles e ajudar a eleger o nosso presidente Lula, o nosso governador Rafael, estar junto não só com uma estrela no peito, não só usando uma blusa vermelha, mas estar junto levantando a bandeira, aguerrida, lutando pelas causas do PT, lutando pelos mais humildes como eu sempre fiz, por aqueles que mais precisam”, completou a deputada Janainna.

O deputado federal Flávio Nogueira que saiu do PDT lembrou que o seu primeiro partido foi o PT e disse estar feliz por retornar à sigla. “O momento que nós estamos vivendo no país o melhor partido e melhor a melhor opção é o PT. Meu primeiro partido foi o PT, meu primeiro mandato de deputado estadual foi pelo PT, eu posso ser um retardatário opcional, eu saí naquela época do PT brigado com alguns figurantes do partido, mas eu voltei e isso me deixa feliz, não teria outra opção ideológica a não ser o PT”, declarou.

“Com muita alegria queremos anunciar nossa filiação ao PT onde já fiz parte da juventude no passado e hoje com muita emoção estamos retornando a essa casa, o PT, que é uma família, que tem serviço e trabalho realizado pelo Piauí”, pontuou Oliveira Neto que deixou o Cidadania.

Flávio Júnior disse que o PDT é passado e que o foco agora é trabalhar para que o PT tenha êxito nas próximas eleições. “A página está virada e a partir de agora iremos nos dedicar a essa filiação e trabalhar duro para eleger nossos deputados estaduais, federais e a chapa majoritária”, garantiu.

"Da mesma forma como na semana passada houve a união de forças entre o MDB e PSD, agora acontece essa união de forças no PT. O importante é que a gente percebe que toda a base aliada do governador, que ajuda a governar o Piauí, permanece unida para participar das eleições e isso, obviamente, favorece o projeto político de Lula aqui no estado, do governador Wellington Dias e maximiza as chances de vitórias das chapas federal e estadual", declarou Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.