Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputado Evaldo Gomes descarta fusão do SDD com Republicanos

O deputado disse que a chapa proporcional do SDD já está consolidada e não tem necessidade de fusão.

O presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, descartou com veemência a possibilidade de fusão cruzada com o Republicanos, nos moldes em que foi feito entre PSD e MDB no Estado. O assunto tem circulado nos bastidores da política nas últimas semanas.

Evaldo destacou a boa relação com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), no entanto, afirmou que o Solidariedade fez o “dever de casa” e está com a chapa proporcional consolidada, sem necessidade de união com qualquer outra sigla.

Foto: Alef Leão/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Tenho respeito e amizade pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo Jeová Alencar, mas a junção com o Republicanos ou outro partido está totalmente descartada”, assegurou Gomes.

“O Solidariedade tem chapa de estadual e federal consolidadas, portanto, não precisa se juntar a outra sigla. Nós fizemos o dever de casa, fazendo uma boa construção de nossas chapas”, arrematou Evaldo.

Republicanos

No Piauí, o Republicanos é presidido pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa, por meio do diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha. A meta é eleger um deputado federal e de dois a três estaduais. Para isso, o time tem enfrentando uma verdadeira corrida contra o tempo, já que faltam poucos dias para o encerramento do prazo legal para mudança de partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.