Fechar
GP1

Eleições 2022

Evandro Hidd descarta apoio do PDT à candidatura de Washington Bonfim

Segundo ele, a escolha será entre os candidatos da situação e oposição, Rafael Fonteles e Sílvio Mendes.

O presidente estadual do PDT, vereador Evandro Hidd, afirmou nesta sexta-feira (18) que o partido não apoiará a candidatura a governador do professor Washington Bonfim (Cidadadia). Segundo ele, a escolha será entre os candidatos da situação e oposição, Rafael Fonteles e Sílvio Mendes, respectivamente.

“O PDT não se vê nessa posição, o PDT não se vê numa chapa como essa com o Cidadania. Nada contra o Cidadania, nada contra o Washington Bonfim, mas o partido busca sobrevivência, o partido trabalha com possibilidades, trabalha com hipóteses e hoje não tem possibilidade nenhuma da gente conseguir caminhar com o Washington Bonfim”, garantiu Hidd.

Foto: Alef Leão/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

Ainda de acordo com o vereador, ele já chegou a conversar com Bonfim, mas ele não vê “sustentação política” em uma possível aliança. “Nós tivemos uma conversa há algumas semanas com o Washington Bonfim, mas a gente não vê sustentação política, a gente não vê sustentação eleitoral nesta empreitada que está sendo levantada pelo Washington”, explicou.

“Então isso é uma matéria que já está superada, que já está definida pelo próprio partido, que já foi conversada inclusive com o presidente nacional. O partido vai seguir fazendo as conversações para até o prazo legal, que é 2 de abril, ter uma definição e aí sim colocar o time todo em campo para poder correr atrás de voto”, completou Evandro Hidd.

O vereador destacou também que a escolha será entre Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes, que está no PSDB, mas vai se filiar ao União Brasil. “O partido vai seguir um caminho, seja com o governo ou seja com a oposição. Nós estamos analisando todos aqueles cenários que melhor agreguem as ideias de Ciro Gomes, as ideias do PDT, as ideias do projeto nacional de desenvolvimento para a gente ter o sucesso em 2022 nas urnas”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.