Fechar
GP1

Eleições 2022

Washington Bonfim diz que Sílvio Mendes está sendo usado por Ciro

Segundo Bonfim, Ciro está impondo, através de Sílvio, o fim do PSDB como agremiação política no Estado.

O professor Washington Bonfim (Cidadania), pré-candidato ao Governo do Estado, rebateu nesta sexta-feira (18), em entrevista ao GP1, a declaração do ex-prefeito Sílvio Mendes, também pré-candidato a governador, de que Bruno Araújo, que vai presidir a federação do PSDB com o Cidadania, não o apoiará nas eleições de outubro.

De acordo com o professor Washington Bonfim, Sílvio Mendes está sendo usado pelo ministro Ciro Nogueira a quem chamou de “cacique autoritário”. “Quem age como cacique autoritário é o ministro Ciro, que através de seu pré-candidato a governador, impõe o fim do PSDB como agremiação política no Estado, destruindo 30 anos de história administrativa, e ainda o submete ao seu próprio destino, sem sequer se comprometer com a viabilização de qualquer possibilidade voto para os seus apoiadores”, criticou.

"Não me parece que o candidato do ministro Ciro Nogueira saiba bem do que está falando porque não conhece a trajetória e a importância do presidente Roberto Freire na história recente da política no país", declarou Washington Bonfim.

Foto: Lucas Dias/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

Para Bonfim, o fato de Bruno Araújo ter feito tal declaração de apoio lhe causou estranheza. “É estranho que o presidente do PSDB tenha lhe emprestado apoio sem qualquer pedido, ainda mais que ele vai deixando a agremiação sem condições sequer de formar chapas proporcionais a federal e estadual e ainda atrelada aos destinos políticos de outras candidaturas fora do Estado do Piauí”, afirmou.

Ao final, Bonfim cobrou de Sílvio Mendes posições como se ele apoiou Bolsonaro e se ele tem uma postura de oposição à Prefeitura de Teresina. “O candidato de ministro precisa se posicionar sobre questões importantes: ele apoia o presidente ao qual seu patrocinador serve? Ele tem postura de oposição ao Palácio da Cidade?”, questionou.

Entenda a polêmica

Nessa quinta-feira (17), em entrevista ao GP1, Sílvio Mendes informou que havia recebido uma ligação do presidente Bruno Araújo comunicando que o apoiaria para governador no Piauí, e não o professor Washington Bonfim, que também está colocado como pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak pelo Cidadania, que acertou federação com PSDB.

As palavras de Sílvio provocaram a imediata reação de Freire que negou as informações de Mendes e avisou que não ia permitir interferência de terceiros nos entendimentos da federação. Ainda de acordo com o líder do Cidadania, Bonfim será o candidato a governador apoiado pelo grupo, como dita a lei.

Em resposta, Sílvio Mendes disse que Roberto Freire é um “velho cacique político autoritário” e que está há 30 anos como presidente de partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.