Fechar
GP1

Eleições 2022

Teresa Britto ficará no PV e deve integrar base de Wellington, diz Limma

Segundo o deputado, a parlamentar deve permanecer na federação que abrange PT, PV e PCdoB.

O presidente do Partidos dos Trabalhadores no Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT) disse nesta terça-feira (22), que a deputada Teresa Britto comunicou que não sairá do Partido Verde. Com isso, a parlamentar deve permanecer na federação que abrange PT, PV e PCdoB.

De acordo com Limma, com a deputada permanecendo em sua sigla, ela deverá fazer parte do projeto da federação e consequentemente, parte da base aliada do governador Wellington Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

"O PV vai integrar a federação e a deputada Teresa Britto já nos comunicou que não tem interesse em sair do PV, logo ela vai integrar a federação e uma das condições é o compromisso com o projeto liderado pela federação no Brasil e no Piauí", disse o parlamentar.

Fortalecimento do PT

O Partido dos Trabalhadores filiou o ex-governador Wilson Martins e os deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Xavier e Nerinho, além da suplente Cida Santiago, do prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, e do ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

O processo de fortalecimento dos petistas teve início na terça-feira passada, dia 15 de março, quando a sigla recebeu os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto e Janainna Marques. Além desses, o deputado federal Flávio Nogueira e o ex-deputado Antônio Félix também se filiaram ao PT. Com as novas adesões, o partido se torna o mais forte dentro da Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.