Fechar
GP1

Eleições 2022

Presidente da federação PSDB/Cidadania reafirma apoio a Sílvio Mendes

Bruno Araújo disse ainda que Luciano Nunes será o futuro presidente da federação no Piauí.

O presidente da federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo, reafirmou apoio a pré-candidatura de Sílvio Mendes (dirigente do União Brasil) que vai concorrer ao cargo de governador do Piauí nestas eleições. O assunto foi tratado na manhã desta quarta-feira (23) em Brasília em reunião composta por Bruno, Sílvio, o ex-senador Freitas Neto e o presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes.

Em vídeo gravado na ocasião, Bruno Araújo disse que o pré-candidato a governador é a melhor opção para os piauienses e ainda antecipou que Luciano será em breve, o presidente da federação PSDB/Cidadania no Estado.

Foto: DivulgaçãoBruno Araújo ao lado de Sílvio Mendes, Luciano Nunes e Freitas Neto
Bruno Araújo ao lado de Sílvio Mendes, Luciano Nunes e Freitas Neto

“Dizer da alegria dessa manhã receber o nosso sempre prefeito e futuro governador do Piauí, Sílvio Mendes, com nosso secretário-geral do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, o nosso ex-deputado e presidente do PSDB e futuro presidente da federação no Estado Luciano Nunes. O nosso sempre senador Freitas Neto, dizer da alegria de podermos sair daqui com a clareza que estamos fazendo a mais firme e mais coerente [escolha] para o futuro do Piauí”, disse Bruno Araújo.

“Sílvio é testado e tem entregas das mais importantes na capital do Piauí, nossa Teresina. Abre com essa grande aliança de tantos partidos, de tantos líderes nacionais e regionais, a possibilidade de devolver a esperança ao Piauí. Saímos hoje daqui carregando nossa confiança de poder oferecer esse momento novo a todo o Piauí. Para nós é um prazer imenso”, acrescentou o presidente nacional da federação.

Sílvio Mendes também agradeceu pela declaração de apoio de Bruno Araújo ao projeto majoritário nestas eleições. “Saímos daqui carregados de confiança, de poder oferecer esse momento, novo”, disse Mendes.

Impasse

Nos últimos dias, o bastidor local da política se deparou com uma polêmica envolvendo o pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes e o Cidadania. O presidente nacional da federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo, ligou para Sílvio afirmando que iria apoiá-lo para governador, mesmo com o professor Washington Bonfim, estando como postulante ao Palacio de Karnak via Cidadania.

A situação desencadeou uma verdadeira turbulência em ambos os lados, ao ponto de o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmar que Bonfim é o pré-candidato do grupo. Na outra ponta, Sílvio deixou claro que não foi pedir apoio de Bruno Araújo, mas afirmou que se sentiu honrado com o alinhamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.