Fechar
GP1

Eleições 2022

Exército envia ao TSE propostas para aperfeiçoar urnas eletrônicas

O documento foi elaborado pelo pelo general Heber Garcia, chefe do Comando de Defesa Cibernética.

O Exército Brasileiro enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (24), uma relação de propostas com sugestões para aperfeiçoar as urnas eletrônicas. O documento foi elaborado pelo general Heber Garcia Portella, chefe do Comando de Defesa Cibernética do Exército.

De acordo com a revista Oeste, o Comando de Defesa Cibernética é composto por 70 auditores militares, especialistas em tecnologia da informação.

Em fevereiro deste ano o TSE havia respondido 80 interpelações do Exército em um documento de 700 páginas. Baseado nesse material o Exército decidiu fazer sugestões à Corte Eleitoral, que informou que a lista é secreta.

O engenheiro Carlos Rocha, um dos desenvolvedores da urna eletrônica, defende que o TSE contrate auditores externos e independentes para atuarem na verificação de segurança do sistema de votação.

“Além das auditorias, é essencial realizar a certificação técnica dos equipamentos e programas do sistema eletrônico de votação, em laboratórios independentes do TSE, que emitirão um certificado para garantir que o sistema atenda às regulamentações brasileiras”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.