Fechar
GP1

Eleições 2022

Wilson Martins diz que vai buscar Robert Rios para resolver impasse

O ex-governador se pronunciou após Robert dizer que vai deixar o PSB para se filiar ao Republicanos.

O ex-governador Wilson Martins confidenciou ao GP1 nesta segunda-feira (28) que vai buscar diálogo com o vice-prefeito e atual secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios Magalhães, que afirmou deixar o PSB por não ter ficado com a presidência do partido no Estado.

Wilson lembrou que a determinação para manter a mesma composição da atual executiva no Piauí partiu da Comissão Executiva Nacional (CEN) do PSB. Com isso, qualquer alteração só será deliberada pós-período eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“Por sugestão da Comissão Executiva Nacional do PSB, para que sugerisse companheiros para dar continuidade às ações do partido no Piauí durante este ano de 2022, encaminhei em primeiro lugar, o nome do Robert Rios. O nosso vice-prefeito, acompanhou tudo, mas a CEN entendeu por bem deixar tudo como está, dar continuidade à atual Direção, até que se finde o processo eleitoral de 22”, explicou Martins.

“Neste caso não contemplaria o nosso amigo Robert Rios, que por decisão própria, à época, preferiu não fazer parte. Vou procurar o Robert esta semana. Somos amigos e vamos conversar. Estamos construindo a travessia. Na política tem sempre aquilo que é ponderável e o que é imponderável também. Temos que nos adequar às circunstâncias de cada momento”, completou Wilson.

Mudança de partido

O ex-governador ainda fez questão de destacar que sua saída foi discutida à exaustação com todo o partido, tanto estadual quanto nacionalmente. “A minha saída do PSB e ida para o PT foi conversada, discutida exaustivamente com PSB Estadual, com a Direção Nacional e com o vice-prefeito Robert Rios”, finalizou Martins.

Entenda o impasse

Todo esse impasse envolvendo Robert Rios começou depois que Wilson Martins precisou deixar o PSB e se filiar ao PT, por conta da desistência da sigla socialista em fazer parte da federação com PCdoB, PV e Partido dos Trabalhadores.

Com a saída de Wilson, Robert externou desejo de presidir a legenda no lugar de Wilson Martins, o que acabou não acontecendo pelos motivos alegados pelo ex-governador. Diante disso, Rios disse que vai deixar o PSB para ingressar ao Republicanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.