Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Novo revela insatisfação com possível saída de petistas de chapa

"Me assusta muito a possibilidade de que nomes históricos tenham que deixar o partido", lamentou Novo.

O secretário de Cultura do Piauí, deputado estadual Fábio Novo, revelou insatisfação com a possibilidade de o PT precisar retirar algumas candidaturas para abrir espaços para novos filiados devido a federação com o PSB, PV e PCdoB.

Ao GP1 nesse sábado (05), Novo afirmou que fica assustado diante da possibilidade de ter que retirar candidaturas de petistas históricos da chapa proporcional para acomodar deputados vindos de outros partidos.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Fábio Novo
Deputado Estadual Fábio Novo

“O partido já tinha uma chapa com mais de 25 nomes postos. A regra mudou com a federação e não é confortável discutir retirada de candidaturas. Me assusta muito a possibilidade de que nomes históricos tenham que deixar o partido para disputar em outras siglas”, lamentou o petista.

“Da forma como é colocada pela federação iria inviabilizar a chance desses nomes [se elegerem]. Isso me deixa bastante incomodado”, completou o deputado.

Mudança de partido

Corre nos bastidores que alguns petistas que deverão perder espaço na chapa proporcional em virtude da federação, já conversam com outros partidos em busca de espaço para viabilizar suas candidaturas.

Novos nomes

Alguns deputados já estão de malas prontas para ingressarem ao Partido dos Trabalhadores. Estão nesta lista os seguintes deputados estaduais: Oliveira Neto (Cidadania), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Hélio Isaías (Progressistas), Flávio Júnior (PDT), Firmino Paulo (Progressistas) e, provavelmente o deputado estadual Fábio Xavier (PL).

Além deles, o deputado federal Flávio Nogueira também deverá migrar para o PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.