Fechar
GP1

Eleições 2022

“São bem recebidos”, diz Wellington Dias sobre prefeitos da oposição

No mês passado, três prefeitos do Progressistas se filiaram ao PSD e MDB, que são da base do Governo.

O governador Wellington Dias (PT-PI) se pronunciou neste domingo (06) sobre a adesão de alguns prefeitos a base aliada. De acordo com Dias, já existia um diálogo e trabalho integrado com gestores municipais que foram eleitos em partidos da oposição.

“São prefeitos e prefeitas que já têm um diálogo, um trabalho integrado [com Governo]. Eles são bem recebidos, os partidos estão conversando e partir daí, como na composição das chapas, tem modificações”, disse o governador.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Wellington Dias ainda ressaltou o fato da deste ano servir como base para os próximos pleitos. “Vamos ter a eleição de 2022, que será alicerce para as eleições seguintes. O fim da coligação proporcional veio para ficar. A eleição também vai refletir em 24, 26 e nas demais”, ponderou Dias.

Entenda

No mês passado, três prefeitos filiados a partidos da base migraram para a base do Governo. Mudaram de lado político, a prefeita da cidade de Cocal de Telha, Karyne Aragão que deixou o PP e se filiou ao PSD.

O mesmo caminho seguiu o prefeito de São José do Peixe, o médico Celso Antônio. Ele se filiou ao PT. O prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, trocou o PP pelo MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.