Fechar
GP1

Eleições 2022

Pré-candidato Sílvio Mendes vai presidir o União Brasil no Piauí

O ex-prefeito da cidade de Teresina é visto como um ponto de consenso entre as partes em litígio.

O União Brasil será presidido pelo pré-candidato a governador Sílvio Mendes (PSDB) no Piauí. Essa foi a estratégia encontrada para pôr fim a ‘briga’ entre os líderes do PSL e do DEM que almejavam a presidência da nova legenda no Estado. O ex-prefeito de Teresina é visto como um ponto de consenso entre as partes em litígio.

Sílvio assume com a missão de montar uma chapa proporcional competitiva para as eleições deste ano. A meta principal do partido é eleger pelo menos um deputado federal e dois estaduais.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Para chancelar o acordo, o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, virá a Teresina no dia 21 de março para abonar a ficha de filiação de Mendes ao União Brasil.

Luís André

Com Sílvio na presidência, o dirigente do PSL no Piauí, vereador Luís André, também deverá permanecer na agremiação após ‘ameaçar’ migrar para o Republicanos. A ideia preliminar é que André fique na direção municipal do União Brasil.

Para firmar o entendimento, Luís André irá a Brasília na próxima semana conversar com os líderes nacionais da legenda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.