Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes rebate Washington Bonfim: “cada um diz o que pensa”

Ex-secretário desistiu de disputar o Governo alegando ter sido prejudicado por “poderosos interesses".

Durante entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (01), o pré-candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil), rebateu o ex-secretário Washington Bonfim, que recentemente desistiu de disputar o Palácio de Karnak alegando ter sido prejudicado por “poderosos interesses”.

Sílvio Mendes afirmou que cada um tem o direito de dizer o que pensa, mas ressaltou que não pediu que a federação PSDB/Cidadania o apoiasse. Segundo ele, o apoio partiu da própria federação.

Foto: Lucas Dias/GP1Silvio Mendes
Silvio Mendes

“Cada um diz o que pensa, eu poderia ficar só em silêncio, não responder, mas eu respondo. Eu nunca pedi apoio ao PSDB, porque se eu tinha outro caminho, não seria ético e não seria decente eu ir ao PSDB pedir apoio. Não fiz isso. Foi de livre e espontânea vontade que o Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, me telefonou dando a decisão dele, e eu fiquei feliz, pelo respeito que eu tenho ao partido, aos seus valores e às suas lideranças. Nada mais do que isso”, declarou.

O ex-prefeito de Teresina frisou que o ministro Ciro Nogueira também não interviu nas conversações que culminaram nesse apoio. “Não teve articulação de ninguém. Acusar o Ciro Nogueira de ter feito essa articulação não é verdade. Nem eu pedi, muito menos o Ciro, quem avisou ao Ciro desse telefonema me dando apoio, que não foi pedido, fui eu”, concluiu.

Renúncia de Washington Bonfim

Na última quarta-feira (30) o professor Washington Bonfim, que ia disputar o Governo do Estado pelo Cidadania, anunciou a retirada de sua pré-candidatura. Ela alegou que o apoio dado pela federação nacional a Sílvio Mendes o obrigou a se retira da disputa.

“Por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, sou obrigado a retirar minha candidatura ao Governo do Piauí, mas ao contrário do que querem, a esperança não morre”, destacou Washington Bonfim na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.