Fechar
GP1

Eleições 2022

"Já vai tarde", diz Ciro Nogueira sobre prefeito que trocou PP por PSD

O ministro voltou a falar que a maioria dos prefeitos piauienses estão fechados com a oposição.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, não gostou das declarações do prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, que deixou o PP para se filiar ao PSD e afirmou ter sido destratado pelo deputado Júlio Arcoverde. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (01), Ciro deu a entender que o gestor não fará falta no Progressistas.

“Esse aí já vai tarde”, disparou Ciro Nogueira sobre Jabes Júnior. O prefeito relatou, no ato de sua filiação ao PSD, que Júlio Arcoverde proferiu palavras de baixo calão durante uma ligação, quando o gestor comunicou sua decisão.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Ciro Nogueira voltou a falar que a maioria dos prefeitos dos municípios piauienses estão fechados com a oposição. Ele disse ainda que, além dos apoios já confirmados, ainda há muitos gestores em dúvida, que podem acabar aderindo ao grupo oposicionista.

“A grande maioria das lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, querem estar em sintonia com a população. Nós temos hoje uma marem de 130 prefeitos fechados com a nossa aliança e tem uns 40 a 50 prefeitos que ainda estão em dúvida”, declarou o ministro.

Prefeito Jabes Júnior

Nesta sexta-feira (01) o prefeito Jabes Júnior, que era do Progressistas, assinou ficha de filiação ao PSD. Em entrevista à imprensa, ele relatou que foi destratado pelo presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde.

"Comuniquei o deputado Júlio Arcoverde da minha decisão política de sair e filiar ao PSD. Ele começou a me chantagear politicamente, [dizendo] que eu ia ter retaliações, mas eu disse pra ele que minha decisão estava tomada e que eu estava certo da minha decisão. Ele começou a xingar, palavrões de baixo calão, desligou o telefone na minha casa, depois mandou mensagem para mim, [dizendo] que realmente ele não confia em mim. Eu acho que um presidente do partido tem que ser a pessoa para estar conversando com os políticos, com os filiados", afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.