Fechar
GP1

Eleições 2022

Ex-governador Wellington Dias filia mais quatro prefeitos ao PT

O evento aconteceu na sede do partido e contou ainda com a presença do pré-candidato Rafael Fonteles.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 As filiações aconteceram na sede do PT As filiações aconteceram na sede do PT
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Autoridades presentes na solenidade (2) Autoridades presentes na solenidade (2)
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Wellington Dias filia mais quatro prefeitos Wellington Dias filia mais quatro prefeitos
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Rafael fonteles durante seu pronunciamento Rafael fonteles durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Wellington Dias durante seu pronunciamento Wellington Dias durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 10 João de Deus durante seu pronunciamento João de Deus durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Felipe Ribeiro, Prefeito de Cajuiero da praia durante seu pronunciamento Felipe Ribeiro, Prefeito de Cajuiero da praia durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Rafael Fonteles e Felipe Ribeiro Rafael Fonteles e Felipe Ribeiro

Na manhã desta quarta-feira (27), quatro prefeitos trocaram os seus partidos, Republicanos e PL, pelo Partido dos Trabalhadores. O evento aconteceu na sede do partido, no centro de Teresina, e contou com as presenças do ex-governador Wellington Dias e do pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles.

Os novos filiados são os prefeitos: Tairo Mesquita (Republicanos) - de Santo Inácio do Piauí; Raimundo Nei (Republicanos) - de Anísio de Abreu; Felipe Ribeiro (Republicanos) - de Cajueiro da Praia; e Júnior Nato (PL) - de Jerumenha.

O ex-governador Wellington Dias deu as boas-vindas aos novos filiados e contou de quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores há 40 anos. "E aqui em nome do Partido dos Trabalhadores, a gente dá as boas-vindas para esse time maravilhoso. O nosso querido Tairo que já é vermelhão de nascimento, também o nosso querido Felipe, o Nei, o Júnior. E eu quero saudar cada um dos vereadores, cada um dos líderes que vieram desses municípios. Dizer que é uma grande responsabilidade nossa, que ao longo dessa história construímos o partido. Me filiei em 1982, o PT nasceu em 1980, eu já era simpatizante, militante", declarou.

Aqui, como foi dito, são líderes que há muito tempo estão ligados com esse projeto. Isso é mais importante. A gente vai ao município de vocês e vocês estão fazendo aquilo que nós defendemos, cuidando de quem mais precisa, cuidando da qualidade de vida, cuidando para melhorar renda, melhorar desenvolvimento. Cada um aqui se esforçou para salvar vidas enquanto o outro lado estava querendo que pessoas morressem. Então, é em nome disso que nos alegra a chegada de vocês e de outros líderes ligados a vocês em cada um dos municípios. Homens e mulheres que com certeza serão recebidos de braços abertos", completou Wellington Dias.

Em seu discurso, Rafael Fonteles falou da coragem que os tiverem de deixar os seus partidos para se filiarem ao PT e continuar apoiando o Governo. “De Norte a Sul, nós temos o Felipe, lá de Cajueiro da Praia, tem o Nei, lá de Anísio de Abreu, e tem ali pelo meio do Estado, o Tairo, de Santo Inácio do Piauí, Júnior Nato, de Jerumenha, tomando a decisão firme, corajosa de continuar marchando ao lado do time do povo, do time de Lula, do time do Wellington, da Regina e do Rafael. Os partidos em nível nacional, alguns tomaram a decisão de acompanhar o desastre que está aí à frente do executivo federal. E estes líderes que hoje tomaram essa decisão foi, principalmente, porque querem continuar sintonizados com a população do seu município”, afirmou.

O deputado Flávio Nogueira Júnior, que recentemente se filiou ao PT, esteve presente no evento e falou das filiações dos três prefeitos do Republicanos. “Foi uma demonstração ainda de mais força e amizade que nós temos com os munícipes e gestores, a filiação desses três amigos nossos que estavam no Republicanos e hoje fazem parte dos quadros do Partido dos Trabalhadores. Mas não vai ficar por aí, nas próximas semanas teremos mais filiados ao PT”, disse.

“Quero parabenizar todos os prefeitos que tomaram essa decisão corajosa de vir, no momento importante, para uma candidatura para o nosso estado, tomar essa posição e mostrar que esse é o melhor caminho. Quero deixar aqui o meu abraço e dizer ao ex-governador Wellington, dizer ao futuro governador Rafael, que nós, todos juntos, aqui irmanados vamos levar essa mensagem a todo Piauí”, disse o deputado Fábio Xavier.

Prefeitos filiados ao PT

Felipe Ribeiro, prefeito de Cajueiro da Praia, disse estar muito feliz em se filiar a um partido que, segundo ele, tem o seu legado no país e no estado. “É motivo de muita alegria e gratidão hoje estarmos nos filiando a esse partido tão importante que deixou o seu legado no Brasil e aqui também no Piauí, e que vai continuar com um belo trabalho. Eu tenho certeza que o Piauí irá reconhecer o belo trabalho de Wellington Dias e Rafael à frente do Pro-Piauí, que mostrou que é capaz de gerir o nosso estado”, pontuou.

"Estou muito feliz e hoje ingresso no Partido dos Trabalhadores com mais esperança e acreditando nesse jovem, assim como Cajueiro da Praia acreditou em um jovem, o Piauí acreditará nesse jovem [Rafael Fonteles] para comandar nosso estado. Cajueiro da Praia irá ganhar muito mais com nosso ingresso no PT e com Rafael Fonteles no Governo do Estado e com o senador Wellington Dias também, que a gente tem uma amizade há muito tempo. Meu pai, em 2012, acreditou em Wellington Dias na primeira campanha, foi o único prefeito na região Norte a acreditar em Wellington naquele período e fico muito feliz em ingressar hoje no Partido dos Trabalhadores a convite do Flavio Nogueira Júnior, e cada vez mais trazer benfeitorias para aquela cidade que tanto merece", emendou Felipe Ribeiro.

Felipe destacou também o trabalho que vem realizando à frente da Prefeitura de Cajueiro da Praia. "Tenho cada vez mais esperança de trazer benfeitorias para nossa cidade de Cajueiro da Praia, que muitos conhecem como polo turístico, visitado e conhecido por todo o mundo. Precisamos de mais benfeitorias, por isso que é importante essa sintonia entre Governo do Estado e prefeitura, que não havia no passado em Cajueiro da Praia. Por isso que antes não aconteciam as coisas em Cajueiro da Praia e nos meus primeiros meses de gestão eu já trouxe muito mais do que a antiga gestão, em calçamento, asfalto, uma adutora que está chegando a todo vapor no litoral".

O prefeito Tairo Mesquita agradeceu Wellington Dias e Rafael Fonteles pelos investimentos feitos no município. “A gente chega ao Partido dos Trabalhadores e não chegamos só. Estamos aqui hoje, na sede do partido, com todos os nove vereadores de Santo Inácio, que integram o PT. Ao Rafael e Wellington Dias, só tenho gratidão por tudo o que foi feito em nosso município, todas as ações realizadas e por tudo que ainda tem por vir”, afirmou.

“Quero dizer que seguimos nossos deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior porque acreditamos no trabalho deles. Acreditamos no próximo senador da república, Wellington Dias, acreditamos nesse grande jovem que muito contribuiu com nosso município, Rafael Fonteles, e acreditamos, acima de tudo, na volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, completou Tairo Mesquita.

O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, que saiu do PL, que é um partido da oposição, falou que sua filiação ao PT foi uma decisão acertada. “É gratidão viu, governador Wellington Dias? Não tenha nem dúvida, eu estava prestes a cair no buraco, mas percebi que não dá certo. Quem corre contra a água do mar morre afogado”, declarou.

“Estou junto com o nosso grande Rafael Fonteles, que vai continuar o trabalho do nosso [ex] governador Wellington Dias e vai ser um dos melhores governadores que o Piauí já teve. Eu queria agradecer também aos vereadores lá de Jerumenha que vieram, aos meus amigos que me acompanham”, completou Júnior Nato.

O prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei, falou de Rafael Fonteles e das semelhanças existentes entre eles na política. “Eu tive uma trajetória política muito parecida com a dele. Eu era secretário de Finanças em Anísio de Abreu e nunca tinha sido candidato, assim como Rafael foi secretário da Fazenda e que nunca tinha sido candidato”, explanou.

“O Rafael é o homem mais inteligente desse estado do Piauí, e o Rafael precisa dividir essa sua inteligência um pouco com o povo piauiense. Todos nós sabemos que eu sou de uma cidade do interior, todos nós sabemos que o Piauí só veio ter obra do Governo do Estado depois do Wellington Dias”, destacou Raimundo Nei.

“É por isso que eu disse para o Rafael, ‘Rafael, externe as suas ideias’. Eu sei que o Wellington Dias foi um grande governador desse estado, mas eu tenho certeza que você [Rafael] vai superá-lo, você será melhor do que Wellington Dias”, disse o prefeito Raimundo Nei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.