Fechar
GP1

Eleições 2022

Mais um prefeito troca o Progressistas pelo PT de Rafael Fonteles

Alemão, prefeito de Parnaguá, assinou na manhã desta quinta-feira (28) a ficha de filiação ao PT.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Prefeito Alemão se filia ao PT Prefeito Alemão se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Pré-candidato Rafael Fonteles Pré-candidato Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Deputado Fábio Abreu Deputado Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Prefeito Alemão assina ficha de filiação Prefeito Alemão assina ficha de filiação
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Vice-prefeita de Itaueira, Amanda Campos discursa Vice-prefeita de Itaueira, Amanda Campos discursa
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Vice-prefeita de Itaueira também se filiou ao PT Vice-prefeita de Itaueira também se filiou ao PT
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Isabel Fonteles também se filiou ao PT Isabel Fonteles também se filiou ao PT
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Isabel Fonteles assina ficha de filiação Isabel Fonteles assina ficha de filiação
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Prefeito Alemão Prefeito Alemão
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Prefeito de Parnaguá, Alemão Prefeito de Parnaguá, Alemão

O Progressistas perdeu mais um prefeito para o PT do ex-governador Wellington Dias. Jondson Castro Fé, o Alemão, prefeito de Parnaguá, assinou na manhã desta quinta-feira (28) a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores durante evento na sede do partido, em Teresina. Na ocasião, a vice-prefeita de Itaueira, Amanda Campos, e a esposa de Rafael Fonteles, Isabel Fonteles, também se filiaram ao PT.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles, esteve presente no evento e destacou a adesão de mais um prefeito da oposição ao projeto da base aliada. “Estou feliz de estar novamente aqui, no Partido dos Trabalhadores, recebendo adesão, a filiação de mais líderes que se juntam ao time do povo, ao time de Lula, de Wellington, de Regina, de Rafael. No caso, o prefeito do extremo sul do estado, a tradicional cidade de Parnaguá, o prefeito Alemão, que sai do Partido Progressistas para o PT querendo estar em sintonia com a sua população que quer estar ao lado do time do povo fortalecendo e ajudando a transformar a vida dos cidadãos e cidadãs de Paranaguá e de várias cidades do Piauí”, afirmou.

O prefeito Alemão contou que já foi filiado ao PT, mas que por questões internas deixou o partido, contudo, sempre mantendo boa relação com petistas como os deputados Fábio Novo e Fábio Abreu. “Anos atrás, fui filiado ao PT e por motivos internos da cidade, eu me afastei, mas sempre mantendo vínculo com o deputado Fábio Novo, sempre votando no deputado desde a primeira eleição dele, e venho continuando, marchando junto com ele, sempre mantendo contato e afinidade de lá para cá com o deputado Fábio Abreu, votando no deputado Fábio Abreu”, pontuou.

“O que eu quero para o meu município é que consigamos dar continuidade aos trabalhos que a gente vem fazendo. Eu vejo que na política existem vários interesses, mas o interesse de Parnaguá é transformar Parnaguá cada dia mais numa cidade melhor. E isso a gente consegue com parcerias e é isso que estamos fazendo com nosso amigo Rafael, com o ex-governador Wellington Dias e hoje com a governadora Regina Sousa, que eu venho conseguindo transformar Parnaguá numa cidade mais evoluída”, continuou o prefeito Alemão.

O deputado Fábio Novo também prestigiou a nova filiação e disse acreditar que o PT tem reconquistado a sociedade. “Nos últimos trinta dias é visível a quantidade de lideranças com mandatos e sem mandatos que têm procurado o PT e têm se filiado. Eu tenho dito que o PT tem reconquistado a sociedade e vejo, inclusive, na juventude que era um segmento que nós tínhamos perdido muita gente procurando e se filiando ao Partido dos Trabalhadores”, pontuou.

“É que quando vai se aproximando a eleição e você vai vendo os projetos que estão sendo colocados para sociedade, as pessoas começam a avaliar e eu estou vendo que tem esse sentimento de observar que esse projeto que está sendo posto para o Brasil e para o Piauí é um projeto que é consistente e que tem a capacidade de resolver”, declarou Fábio Novo.

O deputado federal Fábio Abreu contou que a decisão de filiação ao PT foi do próprio prefeito Alemão e que a base aliada tem todas as condições de se fortalecer mais ainda para as eleições. "Conversamos bastante com o Alemão e ele decidiu vir diretamente para o PT. Com isso a gente mostra que temos condições de fortalecer essa base até as convenções e também trazer mais prefeitos", explanou.

Antes de Alemão, o prefeito de São José do Peixe, Celso Antônio, já havia deixado o Progressistas para se filiar ao PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.