Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles sobre Teresa Britto: "tem tudo para gente caminhar juntos"

A parlamentar decidiu permanecer no PV, mas afirmou que manteria a sua postura de independência.

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, falou nesta quinta-feira (28) sobre a reunião que ocorreu entre o ex-governador Wellington Dias e a deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV que nacionalmente fechou federação com o PT e o PCdoB. Fonteles acredita que que os dois partidos estarão juntos nestas eleições.

A parlamentar decidiu permanecer no partido, mas afirmou que manteria a sua postura de independência quanto ao Governo do Estado. Contudo, o PT tem trabalhado para conseguir o apoio dela.

Rafael Fonteles explicou que, por conta dessa federação, o PT está conversando com os líderes do PV em busca de uma aproximação para que os dois partidos caminhem juntos. “Naturalmente, a gente está fazendo essas conversas com o Partido Verde local, com a deputada Teresa Britto, em especial, para ir aproximando as nossas ideias e, obviamente, para que a gente possa marchar junto com tranquilidade”.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“É bem verdade que a deputada Teresa Britto teve o seu papel independente do Governo, faz o seu papel como parlamentar, fazendo as devidas críticas naqueles pontos em que ela acha que o Governo precisa aperfeiçoar e isso é normal de qualquer parlamentar, inclusive, da base que também faz quando necessário para o Governo acertar mais”, pontuou.

Ainda de acordo com Fonteles, o PT está disponível para conversas e bastante otimista em conseguir o apoio do PV. “Eu acho que tem tudo para gente caminhar juntos. Nós estamos disponíveis para o diálogo e otimistas em marchar junto com o Partido Verde. Não só com a deputada Teresa Britto, que é pré-candidata à reeleição, como também com o pré-candidato a deputado federal, Jadyel Alencar, e outros nomes que tenham no Partido Verde”, declarou.

“É realmente uma aliança importante, inclusive, programática dado que o Partido dos Trabalhadores é o partido que mais defende ou defendeu enquanto foi governo a questão da sustentabilidade, a questão do meio ambiente e tem tudo para ser uma aliança programática de muita sintonia entre o PT e o PV”, argumentou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.