Fechar
GP1

Eleições 2022

Vanderlei Luxemburgo vai concorrer ao Senado pelo PSB

Ex-técnico da Seleção Brasileira afirmou que pretende dar um tempo na carreira como treinador.

O ex-treinador da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo anunciou, nesta sexta-feira (29), que vai dar uma pausa no futebol para disputar o Senado no estado do Tocantins, pelo Partido Social Brasileiro (PSB).

Luxemburgo afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que pretende dar um tempo na carreira de técnico de futebol. “Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol”, declarou.

Ao ser questionado sobre a postura que deve adotar em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Luxemburgo se recusou a comentar. “Só isso que dá para falar agora”, afirmou o ex-futebolista, que se filiou ao PSB no dia 28 de março.

Carreira

Além de atuar como técnico da Seleção Brasileira, Luxemburgo também comandou grandes times brasileiros, como Flamengo, Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio, por exemplo. Também foi treinador do Real Madrid, da Espanha.

Como jogador, Luxemburgo atuou pelo Flamengo, Internacional e Botafogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.