Fechar
GP1

Eleições 2022

Wellington Dias nega diálogo com Republicanos sobre suplência de senador

“Já tem uma posição em relação ao Solidariedade, estamos tratando em relação a nomes", disse Wellington.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal pelo PT, Wellington Dias, desmentiu rumores de bastidores de que teria um diálogo interno para que o Republicanos substituísse o Solidariedade na indicação de um nome para ocupar a segunda suplência de senador na chapa governista. Dias afirmou que a vaga segue na cota do SDD e que até o final deste mês de maio, deverá ocorrer o anúncio do escolhido para preencher o espaço.

À imprensa nessa quinta-feira (12), o ex-chefe do Palácio de Karnak lembrou ainda que nacionalmente o Republicanos é alinhado ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o que segundo Wellington, inviabiliza a presença do partido na chapa majoritária local que será liderada pelo pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Já tem uma posição em relação ao Solidariedade, estamos tratando do entendimento em relação a nomes. Embora seja suplente de uma vaga que disputa para o Senado, mas a gente trata com o conjunto dos partidos. Com certeza até o final de maio a gente vai ter condição de anunciar”, declarou o ex-governador.

“O problema que tem no caso do Republicanos, é o fato dele estar em outra chapa nacional. Criou um impedimento pela regra eleitoral em relação a isso [a composição majoritária local]”, completou Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.