Fechar
GP1

Eleições 2022

Sílvio Mendes conta com 116 prefeitos após adesões do MDB, diz Ciro Nogueira

Somente neste sábado (14), três prefeitos emedebistas declararam apoio ao candidato da oposição.

Com o desembarque de três prefeitos da base governista, que resolveram apoiar o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) na corrida pelo Governo do Estado, o grupo da oposição, capitaneado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, conta, atualmente, com 116 gestores municipais.

A base do Partido dos Trabalhadores sofreu, somente neste sábado (14), desfalques dos prefeitos de Altos, Maxwell da Mariinha; de Lagoa do Piauí, Mauro Júnior; e de Socorro do Piauí, Zitim; todos do MDB, que se juntaram ao grupo que contará com Sílvio Mendes na cabeça da chapa majoritária da oposição.

Foto: Reprodução/InstagramSílvio Mendes conta com apoio de 116 prefeitos no Piauí
Sílvio Mendes conta com apoio de 116 prefeitos no Piauí

Adesões do MDB

Ciro Nogueira comemorou as adesões e reforçou que não deixará de atender as demandas dos municípios que já eram contemplados com apoio administrativo. Em Socorro do Piauí, o ministro ratificou a confiança depositada no grupo da oposição, em busca de chegar vitorioso nas eleições vindouras.

“Se somam 116 prefeitos que estão apoiando Sílvio Mendes. Muito obrigado e pode ter certeza que até o fim dos meus dias como senador, como homem, eu vou estar ao seu lado para levar os benefícios para o povo de Socorro do Piauí, como eu tenho feito, não só na véspera das eleições”, disse o ministro.

Disputa nas eleições

O time da oposição conta ainda com a deputada Iracema Portella (Progressistas), como pré-candidata a vice e com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), como pré-candidato ao Senado Federal.

A intenção do grupo oposicionista é deixar o time mais robusto e unido contra a base do Palácio de Karnak, que lançou o ex-secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), como pré-candidato a governador. A vaga de vice será preenchida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) e o espaço de senador será ocupado pelo ex-governador Wellington Dias (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.