Fechar
GP1

Eleições 2022

PSC sofre debandada na véspera do lançamento da pré-candidatura de Gessy Fonseca

O GP1 apurou que as saídas afetaram a conjuntura da composição da chapa proporcional da sigla.

Na véspera da pré-candidatura de Gessy Fonseca ao Governo do Piauí, cinco dirigentes do PSC pediram para sair da direção do diretório estadual do partido nesta sexta-feira (27), afetando assim a conjuntura da composição da chapa proporcional da sigla. Os membros iriam disputar cargos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.

O GP1 apurou que os dirigentes que deixaram o partido faziam parte de cargos importantes, cuja função seria auxiliar Gessy Fonseca, presidente estadual do PSC, na preparação da sigla para o pleito eleitoral de outubro deste ano. Os nomes que saíram alegaram não estarem se sentido representados na agremiação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

Quem deixou o partido

Os filiados que saíram são: Hilney Anthony Soares Campelo (primeiro-vice-presidente); Anderson Emanuel Abreu Pereira (secretário-geral); Francisco das Chagas Santos Filho (tesoureiro-geral); Márcio Rodrigo de Souza Andrade (primeiro tesoureiro) e Caio Victor Torres da Silva (quarto vogal).

Pré-candidatura deve ser lançada neste sábado

A empresária Gessy Fonseca tinha confirmado no último dia 20 de maio que sua pré-candidatura ao Governo do Piauí seria lançada neste sábado (28), na sede do PSC, em Teresina.

Gessy é ex-secretária de Economia Solidária (Semest) da Capital e deixou o cargo em março para concorrer ao cargo majoritário. Além disso, ela é presidente PSC do Piauí, que estava com nomes formados para chapa proporcional com pré-candidatos a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Início na política

Gessy Fonseca entrou no circuito político nas eleições municipais de 2020, quando concorreu à Prefeitura de Teresina e ficou em terceiro lugar, desbancando nomes tradicionais da política estadual.

Após o desempenho de votos, a empresária resolveu apoiar Dr. Pessoa (Republicanos) no segundo turno e ganhou o cargo de secretária de Economia Solidária. Também por conta do desempenho de votos, o PSC decidiu investir em Gessy para a corrida ao Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.