Fechar
GP1

Eleições 2022

Themístocles Filho reage e diz que adversário não assume derrota

“Você já viu adversário ou qualquer candidato dizer que vai perder? Seria um erro fatal", rebateu.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), voltou a reagir às declarações dos adversários quanto a um possível crescimento e vitória do pré-candidato a governador da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil). Themístocles lembrou que faz parte do jogo político afirmar que está na dianteira e que tem chances de vitória, mesmo que o contexto real seja bem diferente.

Paralela a fala dos oponentes, o presidente da Alepi projeta que no mês de julho o também pré-candidato Rafael Fonteles (PT), de quem ele será vice, já estará liderando todas as pesquisas nos mais variados cenários.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“Você já viu adversário ou qualquer candidato dizer que vai perder? Seria um erro fatal, mas quem entende um pouco de política sabe que nós estamos no rumo certo”, avaliou Themístocles.

“Vou falar de acordo com as pesquisas que você vê por aí. No meu entender no mês de julho, em todos os cenários, o Rafael estará bem na frente”, projetou o pré-candidato a vice.

Disputa nacional

Ainda sobre projeções eleitorais para este ano, Themístocles lembrou que em todas as sondagens até o momento realizadas, o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Lula (PT), sempre esteve à frente.

Na análise do presidente da Alepi, em agosto a tendência é já esteja consolidado o cenário de vitória do presidenciável petista ainda no primeiro turno. “Saiu uma pesquisa a nível nacional com o Lula já ganhando no primeiro turno. Pesquisa muda a cada dez dias, mas em todas elas até hoje, o ex-presidente Lula está vencendo em todas”, analisou o pré-candidato a vice.

“Eu acredito que quando chegar no mês de agosto isso vai se consolidar. Aqui no Piauí, o Rafael que é um jovem de 37 anos e que tem atributos para mostrar para a população suas qualidades. Ele é o mais capaz para administrar o Piauí”, defendeu o emedebista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.