Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho vai descontar faltas nos salários dos deputados da Alepi

Presidente vai pedir que secretários estaduais não se reúnam com deputados nos horários das sessões.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (25) que vai descontar as faltas nos salários dos deputados estaduais que não comparecerem ao expediente na Casa. O anúncio foi feito durante sessão plenária.

Themístocles Filho informou que vai encaminhar um documento aos secretários estaduais, pedindo que eles não recebam os deputados entre o horário das 11 às 14 horas, período em que normalmente são realizadas as sessões na Alepi, sobretudo às terças e quartas-feiras, quando ocorrem as votações dos projetos que tramitam na Casa.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

“Meu filho é deputado federal e está lá em Brasília, na Câmara. O cidadão é deputado estadual no Piauí e não pode comparecer na Assembleia. Quero aqui agradecer os deputados da oposição, que estão aqui fazendo o que qualquer deputado deve fazer”, afirmou Themístocles na tribuna.

O deputado adiantou que vai se reunir com a governadora Regina Sousa (PT), em busca de apoio à sua ideia, e assegurou que a partir deste mês de maio vai ordenar que sejam descontados os dias de falta da folha de salário dos deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.