Fechar
GP1

Eleições 2022

"Quem tem força são os prefeitos", diz Ciro sobre apoio a Sílvio Mendes

Ciro disse que embora o Governo tenha mais deputados, o apoio mais exitoso é mostrado pelos prefeitos.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), afirmou que pela primeira vez a oposição no Piauí conta com um número maior de prefeitos em seu grupo. Na visão do líder do Progressistas, esse cenário é primordial para reforçar os nomes dos pré-candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) para governador e de Joel Rodrigues (Progressistas), para o Senado Federal.

Ciro ainda ironizou ao declarar que embora o time do pré-candidato ao Senado, o ex-governador Wellington Dias (PT), tenha uma quantidade maior de deputados federais e estaduais, em uma campanha estadual, o apoio mais exitoso é mostrado pelos gestores municipais.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Pela primeira vez no grupo da oposição, o número de prefeitos é maior do que o grupo de governo. Eles têm apenas mais deputados, mas deputado não pede voto para governador, quer saber de sua eleição. Quem tem força mesmo são os prefeitos, ex-prefeitos que estão na sua grande maioria com os nossos pré-candidatos”, afirmou Ciro.

Efeito Lula

O ministro da Casa Civil voltou a falar sobre o impacto que o apoio de presidenciável Lula (PT) poderá causar nas pré-candidaturas de Wellington Dias para o Senado e Rafael Fonteles, para Governo do Estado. Ciro ressaltou que, embosta exista essa expectativa, Lula não vai administrar o Piauí. “Quem vai governar o Piauí ou é o Sílvio ou é o Rafael, as pessoas vão optar entre os dois”, respondeu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.