Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro e Evandro Hidd dialogam e tendência é PDT ao lado de Sílvio

Evamdro Hidd e o ministro Ciro Nogueira dialogaram sobre o alinhamento a Sílvio nessa segunda-feira (30).

Cresce a tendência de que o PDT realmente caminhe ao lado do pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). Essa inclinação já havia sido revelada pelo GP1 no início desse mês de maio, após conversa do presidente do partido no Estado, Evandro Hidd, com Mendes.

O assunto foi tratado agora entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) e Evandro. Os dois dialogaram nessa segunda-feira (30) e, conforme uma fonte ouvida por nossa reportagem, o entendimento foi para fechar a adesão.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

No caso específico da bancada de vereadores do PDT, Hidd e Alan Brandão, defendem apoio a oposição, mas em contrapartida, Enzo Samuel já está oficialmente ao lado do pré-candidato da base do Governo, Rafael Fonteles (PT). Enzo, inclusive, já realizou reunião para apresentar Fonteles às suas bases eleitorais em Teresina.

Suplência

Se efetivo a adesão do PDT a Sílvio Mendes, a sigla deverá apresentar o nome do ex-reitor da Universidade Federal do Estado do Piauí, Charles da Silveira, para ocupar a primeira suplência do pré-candidato a senador pelo Progressistas, Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.