Fechar
GP1

Eleições 2022

“Seria muito bom”, diz Sílvio Mendes sobre possível apoio de JVC

Eles tiveram um atrito após fala de Mendes sobre recuo do ex-senador da disputa para Governo.

Lideranças ligadas ao pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), agem para conquistar a adesão do ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) ao time liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).

O GP1 conversou com Sílvio sobre o assunto e apesar de não confirmar diálogos recentes confirmou que seria “muito bom” contar com a aliança do ex-senador nas eleições deste ano. “Seria muito bom [ter apoio de JVC]. Ele é experiente, honesto e honrado”, declarou Sílvio.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Impasse

O líder do União Brasil e o ex-senador viveram um impasse no ano passado. O estopim foi uma entrevista de Sílvio Mendes ao GP1 quando ele afirmou que João Vicente tinha obrigação de se colocar à disposição para concorrer ao Governo do Piauí para retribuir o que o Estado tinha dado à família Claudino durante todos esses anos.

“Acho que a obrigação dele [JVC] é ajudar o Estado. Ele não pode se omitir em mudar um Estado que deu tudo, desde o patrimônio à sua história. Tudo que a família Claudino teve foi construído aqui no Piauí. Então, ele tem que devolver isso como nós todos estamos oferecendo”, declarou Sílvio à época.

Na mesma ocasião, JVC rebateu o ex-prefeito de Teresina afirmando que, "a política para mim não é uma carreira, é uma missão".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.