Fechar
GP1

Eleições 2022

Mário Rogério diz que Cidadania vai mobilizar apoio à Simone Tebet

"Professora universitária que conhece os problemas do país e tem condições de solucionar muitos", disse.

O presidente estadual do Cidadania, jornalista Mário Rogério declarou, por meio de carta enviada à imprensa nesta segunda-feira (13), que o partido vai se mobilizar pela pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, depois que o MDB, partido da senadora e a Federação Cidadania/PSDB acertaram uma coligação.

Segundo Rogério, a coligação garante à pré-candidata ampla capilaridade em todos os Estados, além de recursos e tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral gratuita. Ele aposta que o nome da senadora deverá registrar rápido crescimento nas pesquisas eleitorais, especialmente devido aos eleitores que querem fugir da polarização vigente na disputa pela Presidência da República.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mário Rogerio
Mário Rogerio

“A senadora Simone Tebet tem credibilidade e experiência, já tendo ocupado cargos importantes no Executivo e no Legislativo. Foi prefeita de sua cidade, Três Lagoas (MS), vice-governadora do Mato Grosso do Sul e presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, chegando inclusive a disputar a Presidência do Congresso Nacional”, detalhou Mário.

“É uma professora universitária que conhece os problemas do país e tem amplas condições de solucionar muitos deles, até porque a coligação tem muita experiência administrativa, com os partidos tendo governado o país e estando à frente de governos de estados e cidades importantes por vários anos”, completou Rogério.

Mário Rogério acha que o posicionamento de setores do MDB e do PSDB apoiando outros candidatos em alguns estados, como no Piauí, embora não seja o desejado, não é impeditivo para o crescimento do nome da senadora, já que eleições majoritárias têm componentes que vão bem além do que a ciência política ensina. “A gente sabe que candidaturas majoritárias têm que conquistar o coração e a mente do eleitor e é nisso que apostamos”, afirmou.

Ainda conforme o presidente do partido no Piauí, o maior desafio agora é colocar a pré-campanha nas ruas. “Quando você considera que os três candidatos com maior intenção de votos detêm cerca de 80% de apoio nas pesquisas, gera algum desconforto. Só que, destes, menos de 50% declaram que não mudam o voto, ou seja, há um grande espaço a ser ocupado e quando aparece alguém com as credenciais da senadora Simone Tebet, pré-candidata em um país cujo eleitorado feminino chega a 53% do total, não temos dúvidas de que ela vai conquistar apoio popular rapidamente”, concluiu o líder piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.